terça-feira, janeiro 24, 2006

Carta para Emídio Rangel

Dou voltas e reviravoltas para encontrar um só motivo que me explique as razões porque apoioaste Soares nestas presidenciais.
O mesmo não direi em relação a Sócrates, quanto a mim (no meu modesto entender) um nada-de-especial e vulgar 1º Ministro; é sócrates, mas também se podia chamar... santana...
Apoiar Soares, no actual contexto, foi um tremendo erro que não está em sintonia com a tua inteligência, perspicácia e visão das coisas inovadoras futuras!...
Tu que sempre estiveste a anos-luz dos normais-pensantes-de-coisas; que sempre inovaste o que para os outros seria impensável...
Tu (tal como eu) que não és militante do PS e (como eu também) não tens nanhum partido, acreditas-em demasia- na bondade daqueles que, de justeza, não passam das intenções... e que intenções, caro ER.
É verdade não teres necessidade de "engraxar" seja quem for. A tua inteligência sempre te permitiu ser dono e senhor da carcaça que movimentas (tal como eu em relação à minha)...
Porém, lá diz o velho ditado portuga:" no melhor pano cai a nódoa".
Não tens que desculpar a hospitalice... na "balança-de-pagamentos" o país ficou beneficiado com a "força humana"... o escritor Fernando d'Acosta explica em livro o desenvolvimento que foi dado ao país, pelas criaturas portadoras de caixotes-pregados-de-sonhos-desfeitos.
Em que estavas a pensar quando decidiste dar o teu apoio a Soares???
Gostaria de saber o que te levou a apoiar, precisamente aqueles que, de uma (ou de outra) forma mais (ou menos) directa, são os principais responsáveis e causadores "da guerra e da fome terem tomado conta do lugar onde nasceste"... e onde eu aprendi a ser feliz, à minha maneira...

Sem comentários: