terça-feira, junho 26, 2007

Escola de Direito da Universidade do Minho

Sobre a tão badalada agressão -à facada- de um aluno contra um professor...
..........................................................................................................
Uma Aluna disse...
«Penso que o mais importante em todo o processo é efectivamente que as pessoas se questionem relativamente ao que levou o Sérgio a cometer tal acto.
Estando dentro do curso, parece-me mais do que claro, que a explicação vai muito para além dos comentários á insegurança e eventual desequilíbrio emocional do aluno.
Convém tentar perceber exactamente o que o levou a tal estado.
Sinceramente, e sabendo que as minhas palavras serão politicamente incorrectas, o acontecimento não me surpreendeu totalmente.
Há já muito que, em conversas entre colegas, se questionava se seria um aluno ou um pai de um aluno a agir, e se o alvo seria o Presidente da Escola, o Director de Curso ou o Dr. Nuno Oliveira.
Algumas coisas que se passam na Escola levam alguns alunos a estados de desespero total, incluindo muitas depressões profundas e duradouras, desistência do curso, desistência da universidade até.
Penso que seria importante que, uma situação grave como esta, ajudasse, pelo menos, a levantar a ponta do véu que cobre o icebergue que é a Escola de Direito da Universidade do Minho.
Naturalmente, não posso deixar de desejar rápidas melhoras ao Dr. Luís Gonçalves.
Ao Sérgio, todo o apoio do mundo.
Erros todos cometemos, mas este parece complicado de resolver...
Boa sorte!»

Sem comentários: