Neste à-beira-mar-plantado passam-se coisas giras com a comunicação social (que temos).
Há jornais desportivos que pretendem ser expert em política!
Há outros (jornais) que nem se chega a saber o que são!...
E há outros (também jornais) que nem (eles) sabem que não sabem o que não são (!)...
Nesta amálgama noticiosa o (fiel) leitor, por norma, é apanhado por tabela.
Ontem, dia 22, o Correio da Manhã trazia uma fotografia do Batalhão Operacional da GNR, (talvez em fiscalização na Feira da Ladra) com o seguinte título garrafal:
«Combate à contrafacção»
No Correio da Manhã, este título (tão inteligível) surpreendeu-me.
Ele ficaria bem, por exemplo: no Expresso... ou no Público, pois estes é que são os jornais dos ditos intelectivos e da intelectualidade nacional.
(Há quem lhe chame outra coisa)!...
Ora, no Correio da Manhã, este título deveria ser:
«Combate à vigarice»
Sem comentários:
Enviar um comentário