sexta-feira, julho 07, 2006

Um juiz "deslocado"...

Um juiz do Tribunal de Santa Comba Dão, condenou um cidadão nacional porque, nos dias de Carnaval, de 2004, resolveu brincar (presumivelmente)... com o presidente da Câmara de Mortágua.
O crime do folião foi circular com a sua viatura ostentando um painel com a frase: "Empreendimentos SET-NARBA", acompanhando ao som do altifalante a canção do Zeca Afonso "Os vampiros"-"Eles comem tudo e não deixam nada", mais umas referenciazinhas a um saquito azul.
O juiz referiu que o ditado popular "É carnaval ninguém leva a mal" não pode servir de "barreira protectora a todo e qualquer comportamento".
E aplicou-lhe a pena de 1.400 Euros e uma indemnização ao (presumível) "difamado" autarca, qualquer coisa como 3.000 Euros.
Pergunto-me como será possível um juiz condenar um cidadão, pela suposição de que "Empreendimentos SET-NARBA" tenha algo em comum ( assim tão linear) com ABRANTES, precisamente o nome do autarca- ao contrário - (presumivelmente) ofendido (ou difamado) (!)...
Era um juiz assim que eu queria no julgamento do Processo Casa Pia.
Há meus amigos! Com um juiz destes, os Pedrosos, os Abrantes, os Ritos e os Carlos Cruzes... Levavam com mais de 20 anos de choldra!...
Ai levavam, levavam!!!

Sem comentários: