
terça-feira, março 31, 2009
Mais "alterações" ao Código Penal?!!!
Abençoada mãe...

A equipa de magistrados do "caso Freeport" e a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal estão a investigar a empresa Mecaso que tem, entre os sócios fundadores, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, e um cidadão inglês de origem indiana.
A Mecaso, sociedade gestora de participações sociais, foi constituída a 12 de Fevereiro de 1999, ainda José Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e corria o inquérito da Cova da Beira, onde chegou a ser suspeito de ter favorecido o consórcio que ganhou o concurso do aterro, mas os autos que se lhe referiam acabaram por ser arquivados pelo MP.
Por coincidência, foi nesse ano do concurso que Sócrates comprou o andar onde vive em Lisboa, no edifício Heron Castilho.
Em 1999, Maria Adelaide enveredou – com a família do ex-marido, Fernando Pinto de Sousa – pelo caminho empresarial.
segunda-feira, março 30, 2009
sábado, março 28, 2009
O Provedor... de Justiça
terça-feira, março 24, 2009
sábado, março 21, 2009
sexta-feira, março 20, 2009
Eduarda Maio e o Prato de Lentilhas...
quinta-feira, março 19, 2009
A "misteriosa" detenção de Mário Machado

Segundo o advogado do nacionalista, a alegada vítima nega os factos e não apresentou queixa.
Segundo o seu advogado, são imputados a Mário Machado um disparo a tiro contra a perna de um indivíduo dos «Hells Angels», embora negue os factos e não tenha apresentado queixa contra o líder nacionalista.
Juntamente com Mário Machado, que irá pernoitar no Estabelecimento Prisional da PJ de Lisboa e que quinta-feira será ouvido, pelas 10h00, no Tribunal Central de Instrução Criminal, foram detidas «mais cinco pessoas».
A «coincidência» da divulgação de documentos relacionados com Sócrates
Questionado se existem testemunhas que impliquem Mário Machado nestes factos em que não houve queixa do membro dos «Hells Angels», José Manuel Castro disse desconhecer e que só quinta-feira terá acesso mais alargado aos autos.
Do que conhece do processo, José Manuel Castro diz não vislumbrar motivos para que quinta-feira seja aplicada a Mário Machado qualquer medida de coacção privativa da liberdade.
O causídico disse «estranhar» o «timing» desta detenção, dada a sua proximidade temporal com a divulgação num blogue de Mário Machado de documentos bancários relacionados com familiares do primeiro-ministro, José Sócrates:
Viatura e computador apreendidos
Entretanto, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal anunciou que o nacionalista Mário Machado foi detido no âmbito de uma investigação em curso naquela estrutura do Ministério Público, sem especificar o que está em causa.
Mário Machado, membro da organização considerada de extrema-direita Hammerskins, foi detido «em casa cerca da uma hora da tarde e também terá sido apreendida uma viatura e um computador», segundo o advogado.
À margem deste caso, Mário Machado deverá comparecer em tribunal no próximo dia 5 de Maio para responder num processo relacionado com ameaças à procuradora do Ministério Público Cândida Vilar.
Cândida Vilar conduziu a investigação que levou Mário Machado - julgado com 35 outros «skinheads» - a responder num processo relacionado com discriminação racial e em que foi condenado em Outubro passado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, decisão de que recorreu.
Depois de "74" portugal ficou mais pobre
DEPOIS DO 25 DE ABRIL ... CONTAM-SE histórias!
(In APP)
terça-feira, março 17, 2009
Cena de "ciúmes" em Cabo Verde?!!!

Na mesa do primeiro-ministro, ficou a ministra da defesa de Cabo Verde e todos os jornalistas portugueses.
Quem parece que não se conformou com a distribuição dos lugares foi o ministro da administração interna.
Ainda o café não tinha chegado à mesa, já rui pereira mandava um empregado do restaurante dizer a uma jornalista que se levantasse para ele se poder sentar junto de sócrates.
Assim, sem mais. E antes que houvesse tempo para reagir, lá estava o ministro de pé, coladinho à cadeira da jornalista, para que ela se levantasse e ele se pudesse sentar.
Sem um olhar, uma palavra, uma desculpa, uma razão por muito esfarrapada.
Até ao fim do jantar, lá ficou sentado, colado, provavelmente com medo de ser remodelado depois dos resultados vergonhosos que apresentou no combate ao crime.
Eu sei que é difícil acreditar numa falta de educação de tal calibre.
Mas foi exactamente assim que se passou.
Eu sei. Eu estava lá.
Fui eu que tive que me levantar para o ministro se sentar.
(In Escola de Lavores)
domingo, março 15, 2009
quarta-feira, março 11, 2009
domingo, março 08, 2009
Tomem lá mais do... Joaquim Letria!
Culpados ou inocentes?
Pelo menos,as Autarquias acompanham o "progresso".

"Segredos, há muitos!" -diz o povo
Lembram-se do... Fundo Social Europeu?!!!
sábado, março 07, 2009
Vamos resistir contra esta corja!!!
terça-feira, março 03, 2009
A morte de Nino Vieira e Outros exemplos em Portugal e no Mundo
A Aldo Moro, PM de Itália, e a vários outros.