sexta-feira, junho 30, 2006

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Em defesa da verdade

Percentagem de funcionários públicos na Europa (e Portugal)!...
Contrariamente àquilo que reiterada e enganosamente afirmam os sacanas dos nossos governantes, os nossos (sacanas) Belmiros de Azevedo, os nossos (sacanas) Medinas Carreira, as nossas (inúteis) Fátimas Campos, os nossos medíocres- iluminados- analistas político/económicos que diariamente suportamos na televisão e nos jornais e que adulteram, com a maior ligeireza e desfaçatez, os indicadores que manuseiam a seu belo prazer, os quais, de repente, tudo sabem sobre: Função Pública.
Desmentindo o que diz esta cambada de parasitas, a percentagem de Funcionários Públicos na Europa é bem diferente da mentira que nos vende esta gentalha.
Ora vejam:
PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA:
(Fonte EUROSTAT, publicado no Correio da Manhã)
Suécia .. 33,3%
Dinamarca ..30,4%
Bélgica .. 28,8%
Reino Unido ..27,4%
Finlândia ..26,4%
Holanda .. 25,9%
França .. 24,6%
Alemanha .. 24%
Hungria .. 22%
Eslováquia ..21,4%
Áustria .. 20,9%
Grécia .. 20,6%
Irlanda .. 20,6%
Polónia .. 19,8%
Itália .. 19,2%
República Checa..19,2%
PORTUGAL .. 17,9%
Espanha .. 17,2%
Luxemburgo .. 16%
Não há, pois, funcionários públicos a mais. Há, isso sim, uma distribuição incorrecta, o que faz com que existam sectores em falta e, outros, em excesso.
Por exemplo: a reforma da administração pública que é imperioso que seja feita, deverá começar por mudar a realidade dos dados que nos indicam: cada ministro (deste e dos anteriores governos) tem, ao seu serviço pessoal e sob as suas ordens directas, uma média de 136 pessoas (entre secretários e subsecretários de estado, chefes de gabinete, funcionários do gabinete assessores, secretárias e motoristas) e 56 viaturas(!!!)
Estamos a falar emCINCO vezes mais que no resto da Europa.
respeitados analistas ( ligados ao mundo empresarial) que querem a diminuição cega dos funcionários, apenas para que as empresas privadas em que, directa ou indirectamente têm interesses, possam ser contratadas para fazer serviços públicos ("Outsourcing")!!!!
Por último refira-se que o programa Prós e Contras da RTP de 22 de Maio passado, serviu para mostrar que, quando os compadres se zangam, sabem-se as verdades.
E a verdade que saiu do programa da RTP foi que temos uma comunicação social corrupta e ao serviço de quem tem muito dinheiro.
Nestes programas, a ideia que mais uma vez a comunicação social vendeu à opinião pública (a qual foi repetidamente alardeada pela Fátima Campos e seus usuais convidados), foi a da necessidade de200 mil despedimentos na função pública.
No entanto, como acima está demonstrado pelas estatísticas europeias, resulta claro que somos o 3º país da U.E. com menor percentagem defuncionários públicos na população activa.
Assim se (des)informa e faz política em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

A campanha que se tem efectuado contra o funcionalismo, não tenho dúvidas, como aliás já vem desde a ABRILADA, que esta cambada de politicos que assaltaram o País começaram pelo bode expiatório que era a PIDE e agora depois do funcionalismo arranjarão outros bodes expiatórios de forma a esse Corpo de Bandidos ficarem sempre de fora num sistema que eles próprios implementaram.

A propósito da paridade, porque não estabelecem um regime de proporcionalidade também nessa corja que o Acácio Barreiros designou por NINHO DE LACRAUS e distribuem os deputados pelas diferentes classes (médicos, engenheiros, industriais, economistas, comerciantes etc) e não uma quase totalidade de ALDRABÕES DO DIREITO?

Um abraço e valha-nos amanhã a vitória sobre a Inglaterra.

Anónimo disse...

isto e uima MONARQUIA. A comacarpeços xulos da SPORTV que ladram em cima dos jogos, De onde vem o dinheiro para pagar a esta casta que mais nada sabe fazerNos apagar ponham o som ambiente. Um ordinario sentado num sofa em lisboa a dizer barbaridades num jogo em espanha!a maior parte deles c a boca ainda xeio de esperma du pai.










1






















'