segunda-feira, setembro 03, 2007

Vilões! Vilões! Vilões!

Canalhas! Canalhas! Canalhas!
Sobre o bloqueamento de 100 milhões de dólares depositados em contas de José Eduardo dos Santos, transformado em presidente de Angola há 27 anos, pelo Bureau Político do MPLA/Marxista-Leninista, pergunta-se:
O que fez ele para se tornar no 10.º homem mais rico do planeta (segundo a revista Forbes)?
Trabalhou em quê para reunir uma fortuna calculada em 19,6 mil milhões de dólares?
Ou... terá usado o poder para espoliar as riquezas do povo que DESgoverna, permitindo que ele viva de forma miserável, com menos de dois dólares diários.
(A maior parte nem isso tem...)
O que devem fazer os países democráticos perante tamanho crime de lesa humanidade?
Olhar para o lado, em nome do apetite energético... e dos negócios de lucro fácil?
Quem terá autoridade para condenar as demais ditaduras e estados falhados?
Não tomar uma iniciativa será colaborar objectivamente com a exploração indigna e miserável do martirizado povo angolano...
É contribuir para a manutenção de um Status Quo antidemocrático e corrupto, que apenas serve para submeter a esmagadora maioria dos angolanos, a uma espécie de domínio tribal, não declarado.
Falou-se tanto da riqueza de Mobutu...
E... José Eduardo dos Santos?!!!

5 comentários:

Isabel Filipe disse...

Falou-se tanto da riqueza de Mobutu...
E... José Eduardo dos Santos?!!!
_________

é verdade ... é isso mesmo ....
faz o que lhe apetece ... como se fosse um anjo ....

o mundo está podre ...

bjs

Anónimo disse...

E portugal(c/letra pequena como merece) ainda perdoa dividas ao estado angolano e esta sempre disponível para uma ajudinha porque o povo passa fome.

Anónimo disse...

Camilo. voce pode me enviar mensagem particular para casimiro@casimiro.info , em matéria particular , escreva em Assunto : Particular

Só tem uma coisa, eu estou com problema em meu servidor . Não consigo enviar nenhum email normal , assim em particular. Só estou tendo saido para o Grupo da Lista principal do Portugalclub. Tem outras listas separadas como por exemplo dos 230 deputados, não sai..... ficou assim da ultima vez que envadiram meu servidor.... agora estou aguardando um técnico vir arrumar isto para mim... meu técnico anterior parece esteve envolvido nisto,,,, e agora descutimos e vou ter que trocar todo o sistema.... meu telefone 0055.45.3225.4452 casimiro@casimiro.info um abraço casimiro

Isabel Filipe disse...

passei à procura de post novo ...

fica um beijinho com os desejos de um optimo fim de semana

zetrolha disse...

Angola!Aí está um país governado por um ditador com pele de Nelson Mandela.Os E.U.A invadiram o Iraque por muito menos.Será que o petróleo e o ouro são motivos suficientes para que as restantes super-potências mundiais não vejam o descalabro social em que Angola está mergulhada?