terça-feira, dezembro 25, 2007

EH PÁ! ESTA É FORTE!

Lembra-se de lhe falar aqui nos lobbies? Pois é! São eles que mandam!
Quem são esses lobbies já o sr. sabe muito melhor do que eu!
As Grandes Lojas - que tudo controlam -, a Banca - que tudo compra - sob o olhar cúmplice do Banco de Portugal que só serve para garantir reformas milionárias aos ex-ministros que lá vão fazer uma comissão de serviços de alguns (poucos) meses;
Os Partidos do Poder que tudo fazem e tudo aceitam para se garantir no Poder...
E é público e notório que, "tal Eng.", "já vendeu", há muito tempo, "a alma ao diabo".
Enquanto cumprir as suas promessas, ou seja, NÃO CUMPRIR NENHUMA DAS PROMESSAS QUE FEZ PARA CHEGAR AO PODER, tem o seu tacho - e os dos mercenários, vendilhões da PÁTRIA, que o apoiam - garantido.
A presidência portuguesa foi, de facto, um enorme sucesso... para a €uropa!
Para os portugueses significa menos de zero!
Zero seria se tudo ficasse na mesma! Como vai ficar tudo muito pior para Portugal, o saldo é francamente negativo!
Pior, catastrófico!
A partir do momento em que a maioria PSD/PS (eles são praticamente iguais - só não são mais iguais porque ainda não conseguimos saber quem é PIOR!) aprovar "ADMINISTRATIVAMENTE" o Tal Tratado, vamos deixar de ser PORTUGUESES INTEGRADOS NA UE, para passarmos a ser EUROPEUS NASCIDOS EM PORTUGAL (a palavra PORTUGUÊS poderá ser riscada do dicionário - não fará mais qualquer sentido).
Mas isso até não seria tão mau se ainda nos restassem alguns direitos de cidadania!
Mas eles acabam aí! Ficamos com um único direito: o de "elegermos" uns políticos (os do tacho) do PSD e do PS para a Comissão Europeia, para irem ganhar uns milhares de €uros extra, e dizer, YES, OUI ou JA, a todas as propostas para nos tornarmos cada vez mais pobres e dependentes.
Da presidência, o que mais nos interessava era termos obtido resultados positivos para Portugal, na cimeira Europa-África!
Aí, sim, poderíamos alcançar algumas mais valias para o País.
Por todas as razões que são conhecidas e algumas outras mais...mas, ali, os resultados - mais uma vez - foram nulos!
Se resultados positivos houve foi para os espanhóis, franceses, etc. que sabem e podem, melhor que nós, aproveitar o "empurrãozinho" que lhes demos para avançar para uma nova fase de colonização disfarçada!
Nós que nunca fomos colonizadores "de facto", vamos ficar de fora a vê-los lucrar, enquanto nos lamentamos pela nossa falta de habilidade política!
Mas até isso deixará de ter importância, pois após a aprovação ADMINISTRATIVA do Tal Tratado, vamos deixar de ter direito a ter POLÍTICA EXTERNA, que ficará a cargo de um Comissário que receberá ordens da França, da Alemanha, da Inglaterra e da Itália.
E como estes só fazer o que os EUA querem, está tudo dito!
Daí, que, o "tal Eng.", para se garantir, só tem que se entender com o Bush (ou quem o suceder), e dizer "porreiro pá" a todas as medidas que forem tomadas para nos lixar!Estava a esquecer essa última grande vitória:
A abertura das fronteiras até à Rússia!
Finalmente os "gangs" do leste podem vir para Portugal sem ter de dar explicações a ninguém!
E quanto à imigração, vai deixar de o ser, para passar a ser LIVRE CIRCULAÇÃO!
Vamos passar a ter mais uns milhares de pedinte nos semáforos e à porta dos supermercados!
Felizmente não haverá mais nenhuma presidência portuguesa!
Como diria o nosso Presidente: SAFA!
(GPS)

2 comentários:

Ruvasa disse...

Viva, Camilo!

Se bem que comungue muitas das ideias que aqui expressa, o que mais me aflige em toda esta questão não é o facto de perdemos alguma autonomia que tanto nos custou a ganhar e conservar e recuperar e etc, desde 1143 até aos nossos dias. Isso era inevitável, e sempre fez parte da ideia ab initio. Nem de outro modo se compreendia que quiséssemos estar na União. Não se pode estar com um pé fora e outro dentro, como, por exemplo (mau exemplo) a velha Albion.

Portanto, dou de barato que alguma autoridade sobre nós mesmos teríamos que perder, transferindo-a para outros. Como não sou anjinho - presumo que não sou... - nem nenhum de nós (os que nos vamos interessando por estas coisas ridículas..., que os outros apenas querem saber se isso é coisa que se coma ou não...), o facto era esperado desde Janeiro de 1986 e, portanto, em si mesmo não é motivo de grande surpresas nem tão pouco de grandes zangas.

O que muito me aflige, confesso, e julgo ser o que está a afligir a maioria das pessoas é outra coisa, ou melhor, são outras coisas, a saber:

1 - A baixíssima qualidade dos políticos que nos governam cá pela nossa terra - o índice é extremamente pequeno, julgo mesmo que estará na razão directa do respectivo QI... - mas não só destes como dos dessa Europa, a maior parte dos quais verdadeiras osgas rastejantes;

2 - E, quanto a mim, ainda mais preocupante:

Esta sanha louca de meter cada vez mais pessoas e povos e culturas no mesmo saco!

Vamos em 27. E mais quantos virão ainda? Isto é uma verdadeira esquizofrenia! Um dia destes estamos a deixar aderir a Rússia, a China e os States.

Estes gajos estão completamente loucos e não têm a mínima ideia do que estão a fazer, andando a sabor das marés. Os outros, os que verdadeiramente mandam na UE...,

(já que não estou a referir-me ao nosso balofo representante que não conta para nada, a não ser para um certo espectáculo burlesco em que um gajinho magrinho e penteadinho, de cuecas em plena praça pública, pondo à vela aquilo que tem (quem dá ou mostra o que tem a mais não é obrigado... lá isso!...), ou seja, umas perninhas de alicate, se mostra a correr nas praças principais dessa Europa e arredores, causando incómodo a milhares de cidadãos do país em que se dá a tal infeliz e bufa opereta)

a não ser para gozo geral dos povos e dos governantes dos outros países e desgraça nossa. Sim, estou a falar do "dactilógrafo do Tratado Reformador".

Repare. Ab initio eram 6, depois, 9, seguidamente 12 (e connosco já, que fomos o undécinmo), mais tarde 15, depois 25 e agora 27. Mais a Turquia que há-de entrar também, e, pelos planos gizados mais... mais... mais... mais... mais..., ad infinitum.

Esta malta não sabe o que é uma associação, uma união, do diabo que os carregue. Ora esta União criou-se para fazermos frente a quem nos ameaçava sob o ponto de vista económico, mas não somente. Ora, a continuar este disparate, qualquer dia estamos todos na União Europeia e, do outro lado, só há marcianos com quem trocar mercadorias, valores, comerciar enfim!

E quanto ao guerrear, o mesmo se passa pois que já se falou - e estou em crer que será a empresa seguinte - em meter a Rússia na Nato, mas não somente a Rússia.

Estes gajos são completamente chalados e nós estamos à sua mercê, é o que é!...

As minhas maiores aflições centram-se nisto e creio que é aqui que verdadeiramente teremos que estar atentos e muito... muito... muito preocupados. Em face disto, o resto são peanuts.

Abraço

Ruben

A. João Soares disse...

O panorama não é neutro nem inofensivo. É predciso estar atento, mas os políticos que temos não se interessam em esclarecer o povo (estarão, por acaso, eles esclarecidos?)
Abraço