domingo, março 23, 2008

"Abaliassões"...

A aluna da escola Carolina Michaelis e a maior parte dos seus colegas, já estão -por mim- altamente... "abaliados"...
Agora, só preciso que haja alguem -com tomates- para avaliar a professora de Francês.
E... sem enjoos!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu chamaria a este seu escrito uma ablação, sobretudo cerebral...
A dita senhora, para azar seu que mostra viver num País que já não existe, é altamente qualificada e teve, por lei, todo o direito de tirar o telemóvel à miúda e mais NÃO fez foi porque foi completamente MANIETADA e IMPOSSIBILITADA de abrir a porta da sala de aula.
Quanto ao meu vizinho António Salazar só temos de ficar ad eternum gratos pelo facto de, à época, ter reduzido de cinco !(5!!!) anos para 3 a escolaridade obrigatória ( leia, informe-se, seja um crítico responsável) e ainda de, na altura, ter também encerrados Escolas de Magistério Primário para impedir a formação de professores. Isto sim, foi um genocídio cultural. Ou será que ainda defende uma sociedade onde os portuguesinhos são todos muito tementes a Deus a quem devem agradecer por obras e por palavras a sua existênciazinha centrada na sua familiazinha, agradecendo a merda de emprego que têm?
Saberá o senhor o que se passa efectivamente nas Escolas e os espartilhos em que meteram os professores? Acha que BOSMECÊ e mais uns quantos andam a escrevinhar nuns blogs porque aprenderam a soletrar umas coisitas por autodidactismo???!
Se fossem textos de escárnio e maldizer mesmo, até que o aplaudia, mas...com essas ideias do meu vizinho...
Ah! Abaliesse e rebeija a çua pustura: num apague este cumentário!Çeja Homem!

(Virei ver mais tarde!)
Cumprimentos das bandas de Santa Comba Dão!!)

Camilo disse...

"...escrevinhar nuns blogs porque aprenderam a soletrar umas coisitas por autodidactismo"...
--
Caro "anónimo"... sei qual é a categoria de "gente" que costuma "carimbar" aqueles que são contra as ideias do
social-fascismo.
Não conheço outra coisa.
Cheiro-os à distância.
O seu disco não muda.
Nem a cassete.
Nem, agora,o CD.
Esta gente é, de facto, uma ablação.
Pior do que isso.
Querem fazer dos outros parvos.
Mas não conseguem.
Ficarão, apenas, pela vontade.

Anónimo disse...

Anónimo,
Tanto argumentum ad hominem.Tanta falácia.Daí a anarquia do seu inócuo comentário.
A mesquinhez que você tentou apedeutamente atribuir ao Sr. Camilo não é mais do que uma patologia sua.Uma demagogia balofa anui você no seu mesclado (arrogância misturada com ignorância)comentário.Hodiernamente,ao contrário do regime do seu conterráneo, vive-se em Democracia.Ora, e como dizia Platão: "Diz o que pensas".
Deixe esse discurso rebuscado de que a dita Sra. é idónea no que a Ensino concerne.Limite-se aos factos.A docente errou.Numa sala de aulas há,por norma a adição de conhecimento,não a subtracção de telemóvel.Ponto Final.
Aliás,o seu texto denota uma fraca sintaxe e um léxico paupérrimo.O que in loco deve ter sido o resultado de uma instrução linear dos seus professores.Você também pode ser um autodidacta.Mas,lá está,o professor é fraco.
Quanto ao Sr. Camilo ser Homem,mais uma vez o seu discurso não coaduna com os seus actos: assinou como anónimo.E é probervial: um Homem dá sempre a cara.




Camilo renovo os votos de uma Páscoa Feliz.

Anónimo disse...

Zetrolha, pelos vistos, leu e não percebeu.
""Hodiernamente,ao contrário do regime do seu conterráneo, vive-se em Democracia.Ora, e como dizia Platão: "Diz o que pensas".""
É exactamente aí que se perde a noção da liberdade democrática, ou seja, eu digo o que penso mas tu não podes.
Tentei demonstrar que Oliveira Salazar não pode ser considerado um paradigma no que à Educação diz respeito, devido às decisões políticas que tomou. E esta minha opinião não se prende com perspectivas pessoais, está nos "livros"( e bem presente no atraso cultural do nosso País). Qualquer pessoa familiarizada com as questões da Educação em Portugal e a sua abordagem diacrónica, sabe das implicações negativas que se repercutiram, até "hodiernamente", das sábias palavras de Salazar.
Informe-se antes de demagogicamente "atirar" com meia dúzia de petardos supostamente bem rendilhados e não faça, ou aja, exactamente do mesmo modo que me criticou. Se um texto bem escrito se pauta pelo polvilhar de uma terminologia "assaz" rebuscada, caro senhor, perdeu o seu tempo, já que, como muito "disse", surjo como anónimo (ainda que um zetrolha, convenhamos...nem de maçon se aproxima e muito menos de qualquer tipo de pessoalidade...)logo,não faz a mais pálida ideia sobre a minha formação humana em geral e académica em particular.
Já agora, perca o seu tempo e consulte alguma da bibliografia que aqui lhe deixo:
*Bivar, Maria de Fátima, O Ensino Primário e Ideologia, Lisboa, Seara Nova, 1975.
*Carvalho, Rómulo, História do ensino em Portugal - Desde a Fundação da Nacionalidade ate ao fim do regime de Salazar-Caetano, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkien, 1996.
*Joaquim, Teresa, Menina e Moça - a construção social da feminilidade, Lisboa, Fim de Século, 1997.
*Léonard, Yves, Salazarismo e Fascismo, Mem Martins, Editorial Inquérito, 1996.
*Martins, Moises de Lemos, O Olho de deus no Discurso Salazarista, Porto, edicções Afrontamento, 1990

E muito mais haveria a indicar mas, pelo seu brilhantismo palavroso e ideário democrático, deduzo que conhecerá.

Essa película pseudo-intelectual não é apanágio de qualquer um e fica sempre bem.

Cordialmente

Camilo disse...

Já vi que este é mais um "anónimo" que anda perdido no "anonimato" da situação actual que se vive no país.
Foi devido a estas mentalidades que "isto" chegou a este ponto.
Com gente desta natureza, de facto, o país não vai a lado nenhum.Nunca foi. Nada fizeram!
Com estes "anónimos", entenda-se, cultivadores do D. Sebastianismo doentio.
Nada a fazer.
E assim o socratismo
(e demais "ismo") vai videndo.

Anónimo disse...

Senhor Camilo, sou tão "anónimA" quanto o senhor. Como podemos ambos concluir, o senhor peca exactamente pela mesma via com que me invectiva. Isto é tanto mais sintomático quanto afirma entre aspas o meu estatuto de anonimato, logo, será abusivo da sua parte ( e infantil já que a sua idade pressupunha uma outra forma de estar na vida) achar, e forma exclamativa, que "Nada fizeram". Não me meta em carneiradas, por favor, e se me desconhece, dê-me, então, espaço, por favor.
Sou uma mulher bastante pragmática, com cartas e provas dadas em prol da comunidade e vivo bem comigo e com o "outro". Sou bem mais nova do que o senhor mas isso não me coibiria, se tal fosse possível, de compararmos os balanços das nossas vidas e no que elas possam mostrar sob o ponto de vista de intervenção na sociedade.
O meu "único" pecado foi, pelos vistos, ter criticado uma frase de António Salazar que o senhor escreveu por aí, sem, no entanto, prescindir daquela vaidade natural e peculiar de alguns bloggers, ter deixado o seu site.
Apenas lhe deixo esta questão: divulgou o seu blogue com que intenção?
Com essa idade acha que todos temos de idolatrar o amarelo?
Viva de forma calma e ajuizada que a sua mundivência já lhe cobra e não faça juízos tolos se também não quiser que os façam sobre si.
Boa tarde.

Camilo disse...

Com ou sem..."A" a porcaria é a mesma.
Não retiro uma letra à minha opinião sobre esta gente cobarde que se esconde, com medo de se mostrar.
Sou contra esta forma cobarde de estar na vida.
Não fazem nada; nunca fizeram; nem deixam os outros fazer!
Pretenciosos, invejosos e mal intencionados, diga-se de passagem.
(Limitei-me a transcrever uma pequena passagem -verídica- de um dito do Dr. António Oliveira Salazar)...

Anónimo disse...

Estamos, então, quites! Não retiro uma virgulazinha ao que escrevi anteriormente. Ao senhor falta-lhe estofo, poder de encaixe o que nega essa sua pretenSão de provocador.
Em momento algum usou da fina ironia, optou pelo boçalismo pacóvio. Isto sim é próprio dos cobardes. Nunca atentei contra o senhor no que diz respeito à sua putativa "obra", apenas, inisto, ousei criticar uma frase!Essa do pretenSiosismo e inveja só pode advir de quem julga os outros pela sua própria bitola.
Caro senhor, não tema, será a última vez que venho aqui perder o meu precioso tempo consigo, afinal é um anónino, um tal de Camilo que se auto-intiutla "broncas", será sexagenário e dedicado às artes, situado algures num tugúrio português. Sim, senhor, perfeitamente identificado. Parabéns pela sua enorme coerência! :))))
Vá lá, sorria que está a ser lido.

Camilo disse...

Resposta a um(a) demente "anónimo":
----------------------------------
Em nome do
BOÇALISMO SALOIO:PêQuêPê!!!
(Tradução à letra: Puta-que-Pariu"!!!)