domingo, março 02, 2008

-Vá cozer batatas!!!


O que (mais) quererá a Simone... da RTP?!!!

11 comentários:

Prof-Forma disse...

Essa senhora (e que me desculpem as senhoras a sério dar-lhe este classificativo) se fosse para casa coser meias é que fazia bem. Que diabo fez esta alma para merecer tanta atenção? A única coisa «importante» que lhe conheço na vida foi ter ganho um concurso televisivo uma cançoneta mal amanhada em que se afirma ninfomaníaca - isto já chega para ser artista?
Pobre Pátria...

Camilo disse...

E... há ainda aquele célebre episódio, após mais um falhanço nos festivais "festivaleiros", quando, ao ficar nos últimos lugares, "apelou" para as pessoas não se juntarem à sua espera na estação, pois estava muito cansada.
Até a saudosa Artista-Fadista Hermínia Silva gozou o dito pedido com uma canção...
Estás lembrado?!!!

Capitão Merda disse...

Não sei o que ela quererá, mas se fosse que os portugueses deixasse de pagar para essa merda... eu apoiava!
Não tenho televisão. Por que motivo hei-de pagar para esse folclore de medíocres?!

Capitão Merda disse...

Sei que não é a questão de os portugueses terem de pagar o lixo que está em questão...
Mas mesmo assim apeteceu-me dizer isto!
Peço desculpa.

Camilo disse...

Capitão Merda...
Não precisa de pedir desculpas.
Eu é que lhe peço que mande
MAIS MERDA!!!
MERDA é o que isto está a precisar!
(Há quem a queira cagar e não a tenha!)...

Isabel Filipe disse...

coitada ...

rsss...


não sejas mauzinho ...


bjs

Diabólica disse...

Caro camilo,

Neste ponto de vista sou suspeita para falar, pq sou uma fá da Dª Simone.

Aprecio a sua frontalidade, força, espirito de luta, e reconheço o seu valor artístico.

Talvez não tenha percebido onde querias chegar com a tua afirmação...

Mas, embora não conheça pessoalmente, aprecio muito esta figura.


PS- Tenho um artigo novo no meu blog e gostava de recolher a tua opinião, se puderes faz-me uma visita

Beijos

Camilo disse...

Queridas Isabel e "Diabólica",
Já lá vão tantos anos...
Quando a Simone foi, pela 1ª vez ao Festival da Eurovisão, um dos maiores Jornalistas deste país (Angola)... João Charulla de Azevedo, após o Festival, intitulou assim o seu (pequeno) artigo na -nossa- revista "Notícia":
«MERDA!»
Ainda me lembro do texto.
....
A Simone, sempre teve TUDO da RTP.
Se as minhas Queridas Amigas repararem, ainda não há muito tempo, a Simone tinha um programa no Canal 2.
Além do mais, sem ser actriz faz teatro; faz novelas...;fez parte de um juri num programa de canções... e mais não sei.
A Simone tem tido todo o tipo de protagonismo.
Quantas actrizes, quantos actores, quantas cantadeiras e quantos cantadeiros não gostariam de estar na "pele" da Simone?!!!
Aliás, há mais uns quantos "ingratos" que também dela (RTP) tinham tudo e hoje atiram-lhe pedradas.
Cospem na sopa.
Mas, no presente caso, de que se queixa a Simone?
Reforço o que escrevi na postagem:
-O QUE (MAIS) QUER A SIMONE DA RTP?!!!

aspegic disse...

MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?
num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".

Camilo disse...

Caro aspegic,
Vi o programa na RTP e fiquei enjoado.
Uma autêntica chulice.
Logo a seguir a "Dona Simone" foi entrevistada pela Judite de Sousa.
Nojo a redobrar.
Gente que nada fez em prol de... nada, continua na maior.
E a exigirem, que é o que mais me espanta.
Estamos entregues à bicharada, caro aspegic.

phma disse...

Este post é uma grande injustiça. Nasci em 1969 por isso não acompanhei esse festival.

Os dois temas que a Simone de Oliveira levou ao Festival são muito bons. Não estou a ver o que é a "Desfolhada" tem a ver com Ninfomaniacos.

Portugal teve 0 pontos nesse festival. Há quem diga que foi por causa do regime político existente em portugal. Mesmo assim o Festival da Eurovisão foi sempre de uma grande politiquice. Nesse ano ganharam 4 países (como cada pais dava poucos votos era fácil haver empates) e mesmo a vitória de 1968 da espanhola Massiel (com uma bonita canção) é referida como tendo sido comprada por Franco.

A homenagem a Simone foi feita por alguém acompanha a cantora e depois foi transmitido pela RTP. Quem organizou não foi a RTP! A Simone já teve programas de rádio na Renascença, já fez novelas na TVI (continua a trabalhar!) e quando apresentou na RTP2 se calhar apenas havia o canal público.

Parece que a chegada a Lisboa (vieram de Comboio porque um dos elementos da comitiva não queria andar de avião)foi um momento muito marcante. Muito diferente do que o Sr. Camilo (não o presidente)refere no seu post. Também há que explicar as razões porque a cantora passou a actriz. Simone de Oliveira perdeu a voz (!!!!) e teve de socorrer-se de todos os estratagemas para ganhar a vida, desde escrever para revistas, ser actriz ou ser assistente.

Recentemente teve um grande problema de saúde. Gostei bastante de ter sido convidada para um programa como o da Judite de Sousa. Primeiro porque é raro convidarem músicos (era muito mais normal no programa de Ana Sousa Dias, por exemplo) e porque é sempre bom ouvir pessoas com a força que ela tem.

Os seus detractores podem referir-se ao facto de ter abandonado o casamento, de ter filhos de alguém que não vivia com ela maritalmente, etc... Mas é uma pessoa marcante na sociedade portuguesa dos últimos 50 anos e isso ninguém lhe tira. As pessoas podem apenas conhecer duas ou três músicas mas sabem quem ela é.

Ainda agora perguntavam num concurso televisivo quem tinha sido o primeiro vencedor do Festival (fácil para quem conhece minimamente a história do certame)e disseram que tinha sido a Simone ou a Iglésias.

PS: na minha opinião o inocêncio cabalote está inocente.

http://www.imdb.com/name/nm0210725/