quinta-feira, outubro 16, 2008

Do PortugalClub...

Estamos divulgando em 03 grupos, a entrevista exclusiva ao livro "Gerra, Paz e fuzilamentos dos Guereiros" de autoria do Coronel Manuel Amaro Bernardo;
De um verdadeiro e valente português, negro, natural da Provincia ultramarina da Guiné Bissau.
Muitos destes heróis foram covardemente entregues "para serem fuzilados, desarmados ao inimigo de Portugal, pelos traidores de 25/a.
Quando muitos traidores dizem que a Guiné era uma guerra perdida, vejam (no livro) como estes heróis em grupos pequenos, iam resgatar portugueses prisioneiros nos países vizinhos.
No terceiro bloco chamo a extrema atenção para o tipo de oficial Comandante que foi Capitão Salgueiro Maia, que logo na chegada a guiné em seu 1º encontro com o inimigo, se "borrou, cagou de medo" fugiu , gritando para seus comandados " salve-se quem puder".
Houve militares que apenas apareceram dois dias depois e outros que seriam apanhados e ficariam detidos nas prisões do PAIGC".
Depois devolvido a portugal, todo borrado, foi aclamado como herói nacional quando em cima de um carro de combate, quase foi responsavel por uma verdadeira tragédia nas ruas de Lisboa.

Sem comentários: