sábado, janeiro 03, 2009

50 longos anos

CUBA "LIBRE"
Quem quiser continuar a viver no seu casulo ideológico esquerdista-idiótico, tem todo o direito a isso, mas, por favor, não tente impingir aos outros, algo que há muito sabemos não passar de propaganda falseada sobre o que Cuba é hoje!!!

"CUBA LIBRE" nao passa de ser uma refrescante bebida à base de Coca-Cola e Run Cubano!
Prova que da mistura de um produto simbolico do capitalismo americano e um produto tipico da velha Cuba se pode obter algo de delicioso e não ideológico !
Cuba "Libre"
não é de certo o estado em que se encontra a maravilhosa ilha a Sul da Florida depois de ter sido amordaçada por uma ideologia diametralmente oposta à anterior mas que para o povo cubano teve exactamente o mesmo efeito.

Mateve-se pobre, sem liberdade e sem futuro.
Antes da revolucao (?) havia em Cuba enorme corrupção, prostituição, opressão, miséria, fome, e muitas outras coisas más ?
Havia sim senhor !...
Cuba era uma verdadeira colónia Americana, governada por gente corrupta, venal, paga pela Mafia ?
É verdade sim senhor!
E foi todo esse estado de coisas que levou a que houvesse uma Revolução e fossem expulso ( e milhares foram mortos ) milhares daqueles que eram os maus da fita ou se serviam do suporte ao ditador Baptista para enriquecerem !
Era justo por fim à podridão e à miséria que grassava na ilha paraiso !

Fez-se uma revolução que muitos pensaram - e ainda hoje o esquerdismo intelectual e idealistas-idióticos nao consegue descortinar no que degenerou a revolução e continua a sonhar e a idolatrar Fidel - iria alterar as coisas e abrir o caminho para um mundo melhor, mais justo, um mundo de fraternidade de solidariedade .

E, porque não, um mundo novo em que a prosperidade fosse geral e nao concentrada apenas nas mãos de umas quantas familias.
E que foi que sucedeu depois da Revolucao victoriosa?
Quem foi que traiu os ideais do povo cubano e o condenou a 50 anos de martírio desnecessário e falhado?
Vendo hoje o estado precário em que Cuba - apás 50 longos anos de Marxismo-Leninismo (cientifico)- se encontra, pergunto :

Para que serviu uma Revolução no fim da qual Che Guevara - o tal heroi imortal das esquerdas idióticas - mandou matar milhares dos que suportavam o ditador Baptista ?

A mando desse energúmeno carniceiro humano, cometeram-se tais excessos que o proprio Fidel Castro teve de correr com ele de Cuba para evitar mais e maiores matanças.
Che Guevara, o heroi, o idealista, o quasi-Deus das
esquerdas revolucionárias-idióticas, afinal revelou-se como sendo um megalómano com sentimentos e alma de perfeito assassino. Qualificações excelentes para se tornar um novo Estaline que até ja ameaçava o poder do proprio Fidel Castro.

Dizem, até, que foi Castro quem forneceu à CIA o paradeiro exacto de Che Guevara na Bolivia, permitindo assim que o mandassem para o Céu dos Proletarios-idióticos.
Afinal, após 50 anos de uma Revolução, conclui-se hoje que, afinal, aquela degenerou por completo, passando a ser a segunda Monarquia Marxista-Leninista (a primeira foi implantada na Coreia do Norte, outro paraíso do tabalhador !) com o poder a passar ( eleições para quê?) de irmão para irmão com o beneplácito do Comite Central (um grupo de velhos "revolucionários-caquéticos", uma autêntica brigada de reumático que suporta a 100% o Ditador que impera na desgraçada Ilha) do Partido da da Revolução.


É óbvio que houve algum progresso na ilha, especialmente no campo da educação, da saúde e do turismo.
Mas, porra!!! Tinha que haver!!! 50 anos são duas gerações. É muito tempo !!!
Mas... e o resto?!!!
As liberdades?!!! Os direitos cívicos e humanos ?!!!
Em 50 anos em qualquer pais do mundo tem, hoje de progredir !
O que importa saber: Cuba quanto progrediu?
O que foi feito -ou melhor, o que não foi feito- em Cuba foi relativamente pouco em relação ao que havia sido prometido
.
As infra-estruturas são um caos. A habitação está totalmente degradada. O consumo é baixíssimo.

Os bens essenciais - as prateleiras nos mercados estão vazias.

Faz lembrar a USSR em 1976 (quando lá estive 2 semanas de visita ).
E como se tal não fosse já mau em si, os velhos maus hábitos capitalistas nunca saíram da Ilha Marxista-Leninista, onde tais coisas não seriam supostas de acontecer:

a prostituição, o mercado negro, o desemprego e a fome regressaram em massa !

E em Cuba, parte do progresso que tem havido, tem sido posto à disposição dos estrangeiros, como meio de propaganda e angariação de divisas.(Propaganda do regime)
O povo Cubano espera em filas, pacientemente, sofrendo, eenquanto os estrangeiros são aceites e tratados prioritáriamente, nas clínicas que deviam ser destinadas ao povo.
Um verdadeiro absurdo!!!

E ainda há idiotas que chamam a isto grande progresso para o Povo de Cuba!...
Até nos magníficos Hoteis de Varadero Beach, não são permitidas as entradas de Cubanos -a não ser aqueles que lá trabalham e as garotas jovens "empregadas" na profissão mais velha do mundo... e que vão lá "servir" a clientela estrangeira !

Isto sim, é que é a Cuba de hoje!!!
E não me venham cá com essa tanga de que os males de Cuba vêm todos do boicote Americano!!!

P'rá Puta-que-o-pariu quem assim pensa!!!

-------------------------------------------
(Renato Nunes-adap.)

1 comentário:

Anónimo disse...

bem, afinal o boicote americano até ajudou a manter o próprio poder e o regime de Fidel! Neste sentido ele até lhes devia agradecer...
E a propósito da habitação degradada, foi transmitido na passada semana, na rtp 2, um documentário muito interessante,sobre o estado de ruína geral em que se encontram os edifícios da capital cubana, mas vergonhosamente são ruínas vividas e habitadas...