sexta-feira, setembro 04, 2009

(Este sim, é o verdadeiro) Portugal Amordaçado!!!

O afastamento de Manuela Moura Guedes do Jornal Nacional (TVI), vem provar à evidência (se dúvidas restassem)... que a "democracia-portuguesa" está igualzinha à da Venezuela de Hugo Chavez; da Coreia do Norte; do Zimbabué e demais tenebrosas ditaduras...
Para reforçar o que digo, é interessante ler, abaixo, as declarações de um dos maiores (senão o maior) traidor que a história do nosso país conheceu: (na minha modesta opinião)...
Mário Soares considera que o cancelamento do Jornal de Sexta da TVI é uma questão «do foro exclusivamente de uma empresa» e não de liberdade de imprensa.
O antigo Presidente da República, que falava antes de participar numa tertúlia no histórico café «Martinho da Arcada», em Lisboa, recusou alongar-se em comentários por não fazer «ideia nenhuma» do que aconteceu, mas acrescentou acreditar tratar-se de uma questão meramente empresarial, «talvez de cariz económico».
«Vi com admiração que isso tinha acontecido mas isso é uma questão da empresa, não é uma questão de liberdade de imprensa. É uma questão económica, talvez. Não sei porquê, não faço ideia», afirmou o socialista.
«É uma empresa que resolve fazer aquilo e os outros não estão de acordo, pronto».
«Quantos jornalistas têm saído dos jornais nos últimos tempos? E bons jornalistas. (É) questão das empresas», concluiu.
Bastaria a Mário Soares, ter-se comportado assim, no tempo do Estado Novo... e não teria sido preso (e solto)pela tão "tenebrosa" P.I.D.E./D.G.S.

2 comentários:

Anónimo disse...

Camilo Amigo... ouvi dizer que estás farto de tipos aldrabões, mentirosos, mentecaptos, chéchés e outros atributos que é comum encontrar neste pantomineiro que dá pelo nome de Mário Alberto Nobre Soares, filho dileto do Reverendíssimo Padre Dr. Soares, que foi pároco da Matriz das Cortes - Leiria.
O pilha-galinhas do Santos Silva que é Ministro dos Assuntos Parlamentares veio logo, pressuroso, dizer que o PS não faz coisas dessas, que eles é que perdem... mas quem pensa ele convencer? O Pinóquio veio logo dizer aquilo que estava combinado: "Nós não sabemos nada disso! Não é o nosso costume... se bem que esse jornal (talvez seja telejornal ou jornal nacional que ele queria dizer) se fartou de dizer mal de mim...".
Tanto o Pinóquio como os seus sequazes são especialistas em desviar as atenções, mas o Povo está vacinado - e não é contra a gripe suína - e não alinha em demagogias de qualquer tipo!
Que Deus tenha piedade deste Povo e lhes mande um Dr. Salazar, para dar um pouco de descanso aos oprimidos e descrentes da democracia portuguesa - que algum cão encontrou e foi enterrar em sítio bem escondido, porque se não encontra em lado algum!
O Potêncio está à espera, sabias? Quer saber quando começam a edição de um novo trabalho Camiliano & Cª.
Abraços do Elias

Anónimo disse...

¿Qué pensaría de lo ocurrido en la TVI Don José Antonio Novais Tomé (q.e.p.d.)?