quarta-feira, agosto 04, 2010

«Cabinda é enorme vergonha para Portugal, Angola e CPLP»

Quem o diz é o jornalista angolano-português Orlando Castro, acrescentando que vergonha é algo que “há muito desapareceu dos bem nutridos aréopagos políticos da lusofonia”.
Orlando Castro, autor do prefácio do livro de Francisco Luemba “O problema de Cabinda exposto e assumido à luz da verdade e da justiça” (obra considerada pelo regime de Angola como atentado à segurança do Estado), afirma em entrevista ao Notícias Lusófonas que “Angola está cada vez mais longe de ser um Estado de Direito”, exemplificando com “a farsa típica de uma ditadura que levou a que os quatro activistas de Cabinda julgados por suposto crime contra a segurança do Estado angolano, detidos desde Fevereiro deste ano, fossem hoje condenados a penas entre os três e os seis anos de cadeia".

1 comentário:

Anónimo disse...

O chamado reino do Congo, onde Cabinda fazia parte e que o páis chamado ANGOLA deve aos portugueses ser ANGOLA e não N'GOLA e ainda ter por vizinho seu rival o Reino de Benguela. Toda esta informação é de 1800, perto não é? Só que Cabinda tem uma torneira muito importante para a chamada ESQUERDA NEGRA, MPLA, cuja bandeira, como a daqui, era TUDO pelo social!AHHHHH socializando os bolsos daqui e de lá. È como sempre digo -GRANDES MALES GRANDES REMÉDIOS - esta receita foi aplicada pelo DEUS deles e o daqui STALIN.