sábado, setembro 30, 2006

Os juízes do CD - O biscate

Nunca vi com bons olhos, juízes dentro das estruturas do futebol.
Acho que para malandros já bastam os dirigentes, os empresários, os vigaristas da maior parte dos árbitros e os responsáveis pelas suas nomeações.
Ao fim de 48 anos, Valentim Loureiro (um verdadeiro pulha do desporto) acaba por me dar razão.
E, sobre a demissão do juíz Pedro Mourão da Comissão Disciplinar da Liga, levanta um bocadinho (só um bocadinho) do véu.
Diz ele que, por aquela Comissão de Disciplina da Liga, da qual o juíz Pedro Mourão fez parte, foi efectuado o pagamento de 32,5 mil euros a um escritório de advogados de Lisboa (!!!)
Faço ideia o teor dos pareceres que a dita comissão terá pedido a semelhantes causídicos.
E, já agora, gostaria que alguém me explicasse, se o tal escritório pertence a algum amigo de algum senhor juiz da CD...
(Não precisam de me dizer nada, porque eu (quando quero) sou adivinho!!!
Mas Valentim Loureiro não se limita apenas a focar este pequeno pormenor.
De 2002 a 2006, o juíz Pedro Mourão usufruiu um total de:
4.788 euros em senhas de presença;
1.526 euros em quilómetros;
308 euros de despesas de taxi;
3.662 euros em bilhetes de avião...
Para além das suas demissões... e readmissões, (incluindo a legalidade de tais alcavalas) fica no ar a hipótese de algumas questões levantadas poderem vir a chegar ao Conselho Superior de Magistratura. (Alvitra o malandro do Major).
Bem... se por ironia do destino, eu estivesse no lugar do Major, garanto-vos que este assunto tinha que ir parar ao DIAP... ou às mãos dum qualquer honesto-chefe-director da PJ.
E que se lixassem as hierarquias!!!

Sem comentários: