domingo, janeiro 18, 2009

"Caso Freeport"... "Casa Pia"... "BPN"... (etc)

Ingleses suspeitam de corrupção de ex-ministro de Guterres no caso Freeport ... daquele decreto-lei quando era ministro do Ambiente...
nos últimos dias do governo Guterres...
...............
O Freeport, construído numa Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, foi viabilizado num dos últimos Conselhos de Ministros do Governo de António Guterres, durante o mês de Março de 2002.
Nessa altura, de acordo com as autoridades inglesas, saíram da sede da empresa em Londres grandes quantias de dinheiro que foram transferidas para Portugal através de “offshores” na Suíça e Gibraltar, alegadamente para o pagamento de “luvas”.

O caso tornou-se público em Fevereiro de 2005, quando uma notícia do jornal “O Independente”, a escassos dias das eleições legislativas, divulgou um documento da Polícia Judiciária que mencionava José Sócrates, então líder da oposição, como um dos suspeitos, por alegadamente ter sido um dos subscritores daquele decreto-lei quando era ministro do Ambiente.
Posteriormente, a Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República negaram qualquer envolvimento do então candidato a primeiro-ministro no caso Freeport.

2 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Algo me diz que este caso vai ser abafado...

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Todos casos que constam do seu título, POR COINCIDÊNCIA, tem um elemento em comum: POLÍTICOS BRANQUEADOS!

No nosso tempo, imperava o slogan "OMO LAVA MAIS BRANCO" - lembra-se? Agora as marcas em destaque são PJ, PGR,... e juízes pescados à linha!

Já que estou em maré de recordações, apetece-me dizer: "CÁ VAMOS CANTANDO E RINDO, LEVADOS... E BEM LEVADOS!

Uma baraço!

GPS