sexta-feira, julho 03, 2009

Assim se desGoverna um país de carneiros...


É lamentável que, em resposta à agência Lusa, Teixeira dos Santos e o Ministério das Finanças, continuem a afirmar que o aumento da carga fiscal registada em Portugal desde o início da década se deve apenas aos «avanços no combate à fraude e evasão fiscais e à diminuição da economia paralela».

Não admira pois, que no final do ano passado, o ranking anual do jornal inglês "Financial Times" (FT) sobre o desempenho de 19 ministros europeus das Finanças, tenha colocado Teixeira dos Santos no último lugar.

Este ranking analisou a actuação dos ministros em três vertentes: económica, política e de estabilidade, e Teixeira dos Santos ficou em 17º., 19º. e 11º., respectivamente, o que não lhe permitiu escapar ao “último” lugar, na classificação final.

«A fraca economia e o pequeno impacto de Portugal a nível europeu, explicam a classificação» conforme concluiu na altura o FT.

É vergonhoso que o Estado português continue a traçar as suas estratégias, sem olhar a meios para alcançar os seus fins.
Em tempo de pré-campanha eleitoral, Sócrates insiste hoje nos mesmos erros, e continua a acalentar autodefesas para as maiores mentiras a que a nossa história política já assistiu.
Em contrapartida as classes médias são todos os dias esvaziadas do seu património, e colocadas à prova da maior dependência de todos os tempos, de um Estado desmesurado, prepotente, falso e centralista, onde se defendem os interesses de uns poucos, à custa do mal estar da esmagadora maioria.
(Susana Barbosa, Aveiro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Completamente de acordo com este post!

O Pinto de Sousa, termina da mesma maneira como começou!

O Primeiro-ministro, apesar de ser uma nulidade total (do ponto de vista TÉCNICO DA GESTÃO), tem uma "qualdidade" inquestionável: a FIRMEZA DAS SUAS "CONVICÇÕES"!

Como já tive oportunidade de escrever, várias vezes, o "consulado" deste PS poderia ter sido completamente diferente se o Primeiro-ministro (completamente vazio de ideias!) tivesse ouvido - E MANTIDO! - o Ministro das Finanças, Luís Campos e Cunha!

Mas, como a sua COMPETÊNCIA constituia uma ameaça à sua "liderança", logo o substituiu por esta aberração que tem como política única (uma verdadeira obsessão!) a cobrança de impostos!

Tal como o Presidente Cavaco Silva, não tinha tempo nem interesse em ler Saramago (mesmo depois de ser Prémio Nobel) - nisso não o critico porque eu também não gosto da sua escrita! - este "CROMO" nunca deve ter lido o Robin dos Bosques onde o Sheriff de Nottingham mandava cobrar, implacavelemente, os impostos (em espécie) mesmo que isso significasse que O POVO MORRESSE À FOME!

A linha política deste Governo é exactamente a mesma! O que é necessário é cobrar impostos (mais e mais impostos), colocando em risco os postos de trabalho das PME's, confiscando os bens pessoais dos que, trabalhando "no duro" foram colocados em situação de insolvência pelas suas políticas incompetentes e irresponsáveis!

O que é verdadeiramente deprimente, é que, olhando á nossa volta, não se vê ninguém com coragem de - como está na MODA! - PEGAR O TOURO PELOS CORNOS!

Um abraço!

GPS