quinta-feira, julho 02, 2009

Hoje, no parlamento...


Manuel Pinho posando para a fotografia do seu Bilhete de Identidade?...

6 comentários:

Camilo disse...

Como é que um F.daP. destes fala em salvar postos de trabalho, quando ele próprio contribuiu para o desemprego.
Basta ver as pequenas casas de comércio fechadas pela ASAE.
Será que os portugueses não têm memória?

Anónimo disse...

Este foi o comentário que deixei na caixa do DPP:

Como sempre que posso, assisti ao debate do Estado da Nação!

Quando aconteceu o "lamentável" incidente, concluí que (a tão pouco tempo das eleições legislativas e depois duma derrota nas Europeias) só podia acontecer uma coisa - a DEMISSÃO DO MINISTRO!

Porém, para mim, a história está MUITO MAL CONTADA!

Logo após o "incidente" o Ministro envolvido e o Ministro da Propaganda ausentaram-se para prestarem declarações AOS JORNALISTAS!

NINGUÉM SE PREOCUPOU COM OS DEPUTADOS OU COM OS CIDADÃOS QUE ASSISTIRAM CHOCADOS AO "INCIDENTE"! A primeira preocupação foi A PROPAGANDA - a Comunicação Social!

O Ministro Augusto Santos Silva pediu desculpas "em nome do Governo" pelo acontecido! O Ministro Manuel Pinho reconheceu "ter-se excedido"! Aliás, o próprio considerava, na altura, ter condições para continuar!

O "INCIDENTE" (normalmente) TERMINAVA AÍ! A PROPAGANDA TERIA FUNCIONADO!

Não sei o que se terá passado na rede telefónica interna do Parlamento, mas o facto é que o Primeiro-ministro, provavelmente irritado por ter sido obrigado a pedir DESCULPAS ÀS OPOSIÇÔES, declarou, à saída do debate, que tinha aceite "de imediato" o pedido de demissão do Ministro (ao Ministro Augusto Santos Silva?) e que, "após uma reflexão duma hora" tinha pedido ao Ministro das Finanças para acumular os dois cargos!

Posso estar enganado, mas, para mim, o Ministro Manuel Pinho não PEDIU A DEMISSÃO, nem nada parecido! Um pedido de demissão (sugerida ou espontânea) faz-se por escrito no dia seguinte à ocorrência! O Ministro da Economia foi SUMARIAMENTE DEMITIDO, ao bom estilo dicatorial deste Primeiro-ministro, que nem se lembrou que A PRIMEIRA PESSOA A SER INFORMADA DUM FACTO DESSA NATUREZA É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,... que terá tido conhecimento disso ao mesmo tempo que eu, via TVI24, caso estivesse sintonizado nesse canal!

Só mais um reparo às declarações do Primeiro-ministro, à saída do Parlamento: "o Ministro Manuel Pinho num acto de GRANDE DESPRENDIMENTO apresentou-me o pedido de demissão". Daqui só posso concluir que, depois de ir amanhã retirar os seus objectos pessoais do seu gabinete ministerial, na próxima segunda-feira SE IRÁ LEVANTAR DE MADRUGADA PARA SE DIRIGIR AO CENTRO DE EMPREGO MAIS PRÓXIMO PARA SE CANDIDATAR AO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO!

"GRANDE DESPRENDIMENTO" só pode significar isso! Nunca meter um mês de férias, para depois retomar as suas funções como ADMINISTRADOR DO BES, onde, segundo confidenciou, hoje, à SIC Notícias, irá ganhar MUITO MAIS!

Ontem, escrevi um comentário onde considerava este ex-ministro "o bobo oficial do Governo". Mas, como sempre, estava enganado! O "bobo", o "gozado" aqui sou eu e os milhões de portugueses que têm sido tratados da forma como o Ministro Manuel Pinho os CARACTERIZOU! Como uma MANADA!

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

Amigo GPS,
"Sigo" este canalha -é o termo que me surge- desde a sua (deles)ida à China.
Depois, bem, depois, o trabalho de fecho e problemas criados pela ASAE às pequenininhas lojas comerciais...!
Estou consigo, quando diz que o gajo foi despedido pelo... telemóvel...
Quando ouvi as suas declarações após o "incidente" ele disse que não achava que estivesse em causa a sua demissão, focando até os postos de trabalho e as noites que passava a "arranjar" empregos... (é mesmo para rir).
Portanto, não estava à espera de ser "chutado".
Foi para o seu lugar, acumulando funções- outro "voz-do-dono".
O das Finanças.
Todavia, já ouvi as declarações do Miguel Júdice, em sua defesa. Fiquei siderado!!!
Os gajos têm mesmo uma forte "retaguarda"...
Gostei de ouvir o António Barreto.
Disse: "-Como é possível votar nestes políticos?!"

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

por uma questão de "integridade pessoal" nunca aceitei associar-me a nenhum partido político - apesar de ter tido assédios do PSD e do PS - e pago por isso todos os dias!

Isto porque não tenho ambições políticas! Nunca aceitaria um cargo de Ministro (ou de Secretário, ou de Sub-Secretário de Estado) porque me considero um "técnico (rigoroso!)" e não um "político (troca-tintas!)".

Mas conheci algumas NULIDADES que consideravam "uma grande honra" se tivessem oportunidade de desempenhar um cargo desses!

Este ex-ministro caracterizou-se, desde cedo, como uma figura ridícula! Ir "vender", na China, os baixos salários dos trabalhadores portugueses é como ir vender serpentinas e "confeti" à porta dos cemitérios!

Já para não falar nos "SEUS" grandes investimentos de referência do regime, hoje falidos ou em vias de falir!

SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

Não quero, com isto, por em causa a inteligência ou a competência desse senhor como administrador do BES! Provavelmente, nessas funções, será muito melhor do que como "político".

Mas, nesse caso, era ali que deveria ter estado sempre - com benefícios para ele e para o País.

Pior do qie isto, é difícil de imaginar; MAS JÁ VI TANTA COISA!

Um abraço!

GPS

Anónimo disse...

Adeus ministro português da economia chinesa

adeus schumaker das deslocalizações e dos negócios orientais

Camilo disse...

... e das falências das pequenas empresas e do comércio familiar, pela via da ASAE, caro anónimo...!