sexta-feira, setembro 04, 2009

É o PS e Sócrates que estão por detrás do ataque à TVI e à liberdade de informação e expressão

Depois de ser conhecida a peça que foi ultimada pelo Carlos Enes, pela Ana Leal e pela Manuela Moura Guedes, que foi para o ar, hoje, no jornal das 20H00, é claro que foi o PS e José Sócrates que manobraram para calar o Jornal de Sexta, com a MMGuedes.
Ver aqui:
Sócrates e os familiares tinham conhecimento da peça, uma vez que o primo Bernardo foi procurado pelos jornalistas da TVI.
O PS e Sócrates entraram em pânico.
Primeiro foi usado o DN para uma notícia, tipo lebre, para criar na opinião pública a ideia que Sócrates já estaria afastado da investigação.
De "fonte anónima" passou a ser utilizada pelo PS como se fosse uma verdade absoluta, para manipular a opinião pública.
É lamentável que o PS que sempre lutou pela liberdade de informação e de expressão esteja agora nesta cruzada contra a TVI e a contra a liberdade de informar.
É intolerável isto.
Como é intolerável que o PS não afaste Sócrates e abra o caminho para a renovação ideológica e de práticas do PS.
Este não é o PS, não é de esquerda nem de direita, é de ultra direita e perigoso pelos tentáculos que vai desenvolvendo.
Cheio de ex-comunistas está descaracterizado do ponto de vista da doutrina política, dos valores do socialismo democrático e da social democracia europeia que o apoiou em 1975 e 1976.
Os portugueses devem responder nas urnas, afastando o PS, não votando PS, e votando noutros partidos, o que é essencial para Portugal, para a Justiça, para a Economia, para o Crescimento Económico, para a nossa identidade nacional.
Ver uma empresa espanhola servir de veículo para o PS calar a TVI, em Portugal, em período de eleições é aviltante.
É cada vez mais premente mudar o sistema para lhe introduzir elementos da Democracia Directa, e designadamente o Recall, que consiste em o Povo poder destituir o Governo, os ministros individualmente considerados, os deputados, os presidentes de Câmara, se falharem os compromissos eleitorais, e se houver assinaturas necessárias para convocar eleições para eleger o órgão, o deputado ou o Governo em causa.
Portugal não pode voltar ao clima de medo, de intolerância, de violação dos direitos democráticos e individuais.
Não votar PS é um acto de inteligência.
(In José Maria Martins)

1 comentário:

Anónimo disse...

¿Juan luis cebrián echarri?