sexta-feira, abril 06, 2007

O "Diploma"... de Sócrates

Porque escolheu José Sócrates a Universidade Independente ?!!!
--------------------------------------------------------------------------------
No ano lectivo 1995/1996 a Universidade Independente não tinha em funcionamento os 3º, 4º e 5º anos do Curso de Engenharia Civil.
Então porque é que José Sócrates foi "completar" a licenciatura de engenharia civil na Universidade Independente?
Porque escolheu José Sócrates a Universidade Independente para fazer as cadeiras de anos posteriores aos 1º e 2 º - únicos em funcionamento na Independente - do Curso de Engenharia?
O normal seria pedir a equivalência das cadeiras que tinha numa universidade que estivesse a leccionar todos os anos do Curso de Engenharia.
Elementar!
Se eu ou qualquer outro cidadão estivessemos na situação jurídica e escolar de José Sócrates, em 1995 e em 1996 iriamos pedir a equivalência numa Universidade que estivesse a leccionar todos os anos do Curso de Engenharia, com os professores todos, com os planos de curso, com os horários afixados.
Nem nos passaria pela cabeça ir pedir a uma universidade que não estivesse nessas condições que arranjasse professores para nos "dar aulas" de cadeiras de anos que nao estavam a ser leccionados.
E em bom rigor nenhuma Universidade o faria.
Diria que não era possível.
Então porque foi José Sócrates para a Universidade Independente????
Porquê?
Claro que José Sócrates tem de perceber que nós temos neurónios, o pensamento é livre, o direito de exigir investigação cabal e cristalina é um direito de cidadania e isto está tudo muito intrigante.
(In José Maria Martins)

Sem comentários: