terça-feira, setembro 02, 2008

Não, não vou retirar já, vou deixar ficar...

Não sei porquê, mas, para já...
não vou retirar o "inquérito" que me lembrei de fazer há dias.
Está no topo deste blogue, no lado esquerdo (!!!).
E... não o retiro por raiva!
Acreditem: é mesmo por raiva!...
Raiva porque sou um pobre-Diabo que p'ráqui ando.
E... como sou um pobre-Diabo (que p'ráqui ando) ,
ainda para mais, sem dinheiro... estou mesmo fodido!!!
É que, sendo eu (um pobre-Diabo que p'ráqui ando)...
a puta desta "justiça" (para se "justificar"-limpar)...
cai-me em cima dos cornos...e, sem dó nem piedade, fode-me!!!
(porque eu sou um pobre-Diabo que p'ráqui ando)...!

8 comentários:

Camilo disse...

Não acredito!!!
O meu dinheiro...
O dinheiro dos meus impostos...
O dinheiro das coimas que as "instituições" me ROUBAM...
Afinal, servem
PARA INDEMNIZAR?!!!
Não acredito.
Faço, uma vez mais, um apelo aos portugueses:
Não abandonem o país:
PEGUEM EM ARMAS, JÁ!!!

Anónimo disse...

eu caro Camilo...

Se você fosse o único "POBRE DIABO QUE P´RÁQUI ANDO" isto já seria suficientemente mau!

O problema é que esta corja de chulos que tomaram o País de assalto e que nos roubam, ATÉ O AR QUE RESPIRAMOS, fazem de TODOS NÓS, "POBRES DIABOS QUE P´RÁQUI ANDAMOS".

Meu caro CAMILO,... Você pode não ter dinheiro, mas tem a DIGNIDADE que estes LADRÕEZECOS DE MEIA TIGELA, nunca irâo imaginar o que seja! A escória, de fato e gravata, com cartão do partido, com Mercedes ou com BMW, é apenas isso,... ESCÓRIA!

Já agora, pode apagar o inquérito! O resultado é óbvio: O Juiz Rui Teixeira acabará por ser PRESO, e os VIOLADORES vão ganhar o Euromilhões! Quanto ao PP (o inocente!) será - seguramente - o próximo candidato do PS à Presidência da República... dos PEDÓFILOS!

Um abraço.

GPS

Anónimo disse...

Já agora, aproveito para lhe colocar uma questão que me tem despertado a minha curiosidade.

Um comentário do "Zé Oliveira", relacionou-o com o MIAU e com o NOTÍCIA.

Eu era muito jovem, mas coleccionava (desde o primeiro número) um semanário humrístico chamado MIAU (uma pedrada no charco, na altura!), que acabou por ser suspenso quando publicou, na capa, uma fotografia do Gen. Silvino Silvério Marques - Governador Geral de Angola -, com os seus (muitos) filhos, com a legenda: "Là vai o Snr. General com a sua ninhada".

Será que estamos a falar da mesma coisa? "Projecto o melhor, espero o pior e aceito de igual modo o que que Deus quiser" era o lema dum grande jornalista - na minha modesta opinião - chamado Jaime Saint-Maurice.

O nome da rua não me lembro, mas era perto da Ofir, na rampa da Robert Hudson!

O saudosismo é terrível! A idade não perdoa!

Agradecia uma resposta!

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

Ah! Amigo (GPS)!!!
O "MIAU"... essa pedrada no charco... foi um projecto de minha autoria... tinta eu 17 anos e, estava mesmo mesmo acabadinho de chegar a Luanda.
Porém, o Título foi lançado pela Neográfica, onde estive, tal como no "Notícia" até... 1975(!!!).
Fui obrigado -sim, obrigado- a tomar conta da empresa.
Porém, acabei por mandar "às urtigas" o ministro da informação.
E, mesmo assim, estive em Luanda até... 1992, uma semana depois das tais "ELEIÇÕES LIVRES & JUSTAS, S.A.R.L."
Como sempre fui um acérrimo simpatizante e defensor da U.N.I.T.A., a minha vida e da minha família correu perigo de morte. Tivemos sorte: fomos evacuados para Brazaville pela Cruz Vermelha e depois JOGADOS, de qualquer maneira, para aqui...!
Antes, em 1975, assisti à "DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR, LTDª.!
Topa?!!!
Pois bem, sou, de facto o "Camilo".
A Calçada é (era) Gregório Ferreira.
Mais aaixo, a "Ofir"; ao lado da "Maria Armanda".
O Grande jornalista a que o Amigo se refere, era o João Charulla de Azevedo.
O Jaime de Saint-Maurice é meu amigo. Fazia as reportagens do desporto e dos crimes, para o "Notícia". Julgo que está reformado da RTP.
Quando cheguei, disse-lhe que tinha uns guiões para a RTP (humorísticos), a gente tem estômago, né?...mas depois, não sei o que me deu na tola, não mais o procurei.
Sobre a capa do Miau e da "ninhada" é verdade, sim senhor. O que o Amigo me veio lembrar.
Foi desenhada pelo Hipólito.
Mas, antes, quando o "Notícia" esteve suspenso por 9 dias, tive quatro desenhos "confiscados" pela Censura, sobre "Liberdade de Imprensa".
Bons tempos!!!

Anónimo disse...

João Charulla de Azevedo - sim senhor!
É razoável a confusão! Já lá vão muitos anos!
É bom saber que pisamos os mesmos passeios e compartilhámos os mesmos objectivos de juventude - fazer de Angola a "Suiça de África"!
Também por lá fiquei depois da independência, mas acabei por desistir mais cedo,... em 1983.
Daí a nossa NATURAL DIFICULDADE em ser "português"... aí a revolta!

Um abraço!

Camilo disse...

Então, meu caro "GPS", se só vieste am 1983, tens que me ter conhecido -de certeza absoluta-.
Aí vai o meu email:
ckamilo@sapo.pt
Ah! esquecia-me de te dizer:
mesmo com a guerra (não a guerrilha antes do "25 da abrilada")... ainda era um grande País!!!

H. Sousa disse...

Eu queria votar. Faz todo o sentido e era bom deixar andar mais.

Anónimo disse...

Meu querido Amigo Camilo (com i...):
Fico siderado com a tua lata! Então querias que Zézinho da Câncio tivesse luvas de pelica para te lixar... e a todos os que, como nós, lhes conhecemos a manha?
Fomos para além daquilo que seria lícito aguentar nos mil e um ataques à dignidade humana perpetrados pelos facínoras que nos têm governado - digo, se têm governado -, sem esconder as alcavalas com que os detentores do cartão da rosa ou da mãozinha vêm sendo contemplados. Agora até esse pulha do Jorge Sampaio, depois de lograr colocar na PT, como assessor da Administração, o seu dileto filho... quatro dias após ter terminado o curso de Gestão, ou a filhinha adorada, que foi para assessora do Ministro da Presidência "por excepcional competência técnica para o desempenho da função", segundo o diploma de provimento... quando ela terminou Direito este ano, com 10 valores, nunca tendo exercido nem sequer feito estágio, pois, como dizia, o Sr. Sampaio viu-se recompensado com o Euromilhões: Foi nomeado Administrador da Fundação Caloust Gulbenkian. Vale a pena ser filho da puta!
Abraços do Elias