sexta-feira, abril 17, 2009

Chutos & Pontapés


Cantemos todos e em uníssono, esta óptima canção.
A letra do tema Sem eira nem beira
http://www.youtube.com/watch?v=yG4BUZ9zcBg

Anda tudo do avesso
Nesta rua que atravesso
Dão milhões a quem os tem
Aos outros um passou-bem
Não consigo perceber
Quem é que nos quer tramar
Enganar/Despedir
E ainda se ficam a rir
Eu quero acreditar
Que esta merda vai mudar
E espero vir a ter
Uma vida bem melhor
Mas se eu nada fizer
Isto nunca vai mudar
Conseguir/Encontrar
Mais força para lutar...

(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer
É difícil ser honesto
É difícil de engolir
Quem não tem nada vai preso
Quem tem muito fica a rir
Ainda espero ver alguém
Assumir que já andou
A roubar/A enganar o povo que acreditou
Conseguir encontrar mais força para lutar
Mais força para lutar
Conseguir encontrar mais força para lutar
Mais força para lutar...

(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a foder
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Mas eu sou um homem honesto
Só errei na profissão
--------------------

2 comentários:

lrma disse...

Gostaria que analizassem a letra interpretando que o interlocutor é um engenheiro qualquer ()e não o nosso primeiro-ministro (de que há dúvidas quanto à maneira como conseguiu o canudo). Não será uma letra contestatária em que até aparece a palavra "foder"!

Senhor Doutor
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos com dor
Há trinta ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a foder

Camilo disse...

Sim, concordo com o seu arranjo.
"Há dez anos com dor" tem mais lógica e estaria mais correcto.
É para o amigo/a "irma" ficar, uma vez mais, com esta -terrível- certeza:
AS PESSOAS CERTAS, NÃO ESTÃO NO LUGAR CERTO"...
Pelo menos neste -porcaria- de país!!!