segunda-feira, maio 04, 2009

As "agressões" a Vital Moreira como estratégia montada pelo PS...

... para "abafar" o impacto do 1º de Maio contra o Governo.
Este ano não houve 1º de Maio.
Os trabalhadores não censuraram o Poder.
Não se ouviu falar de contestação popular, das políticas anti-sociais do Governo.
O 1º de Maio de 2009 reduziu-se a ...... Vital Moreira, notícias sobre Vital Moreira, notícias sobre pseudo agressões a Vital Moreira.
Este é o PS que temos, manipulador, propagandista, carreirista.
O PS sabe que está a perder terreno para o PSD e para o BE.
Vital Moreira é um mau candidato para o PS.
Vital Moreira aparece como cabeça de lista do PS porque lhe foi dado um prémio pelo que escreve no Blogue "causa nossa".
Mas é um candidato muito fraco.
Vindo do PCP está velho e sempre foi contra a União Europeia.
A "agitação" na manifestação da CGTP visou criar um facto político - Vital Moreira logo falou na Marinha Grande! - e lançar uma cortina de fumo noticioso de forma a impedir que o clamor da revolta popular prejudicasse ,ainda mais, o Governo e o PS.
As televisões e os jornais deram à "agressão a Vital Moreira" todo o espaço noticioso.
Inconcebível e só aceitável num País onde nada se passa e estas "notícias" são empoladas até à naúsea, para preencher espaço.
As reivindicações dos trabalhadores nem se ouviram tal o barulho "Vital Moreira".
Um 1º de Maio de manipulação, de propaganda do PS.
Precisamente o que foi previsto e planeado pelo Governo e pelo PS.
É de grande ambiguidade a posição de Carvalho da Silva, que me parece que não esconde que quer dar o salto do PCP para o PS, como outros deram.
A posição de Carvalho da Silva é muito dúbia.
O pedido de desculpas ao PS mostra ou um Carvalho da Silva cooperante com o PS , ou já muito fraco na defesa dos interesses dos trabalhadores da CGTP, que lhe pagam e merecem um Secretário Geral mais combativo, mais activo.
Toda esta trama não passa de mera manobra de bastidores, perfeitamente organizada para manipular os media, para tentarem dar gás a um Vital Moreira que não está preparado para as eleições, que tem levado "empurrões" do próprio Sócrates e de Mário Soares.
E mostra o PS nos mesmos esquemas do costume, tentando sobreviver e para isso não olhando a meios.
Veja-se o excelente artigo do Prof. António Balbino Caldeira no blogue: http://www.doportugalprofundo,blogspot.com/
Curioso demais se for verdade que o agitador é do BE , porque pode levar a acreditar que o BE está de mão dada com o PS, na manobra , fazendo com que o PCP perca campo de acção, ao mesmo tempo que o BE ganha na luta directa com o PCP e o PS ganha calando o clamor das reivindicações dos trabalhadores da CGTP.
Por tudo isto é necessário cerrar fileiras e acabar com o Governo PS.
(In
José Maria Martins)

6 comentários:

JotaLima disse...

Gostei de ler a análise feita aos acontecimentos do 1º de Maio. Quanto ao promotor da ideia, se foi partido A ou B não me interesa. Só sei que esta bagunçada que vai entretendo o pessoal (a mim incluido), já mete NOJO. Isto só lá vai com mudança radical de sistema.

Anónimo disse...

Meu caro Camilo

andam todos muito preocupados com as "lambadas" que o Vital Moreira diz que levou, mas AFINAL não aconteceram - com tantas camaras de televisão, com tantas máquinas fotográficas, com tantas "testemunhas", não há uma única imagem, não há um único depoimento (a não ser o do próprio e dos que o acompanhavam na "provocação",...); estavam todos distraídos!

O problema é que andamos todos distraídos !

Ontem ouvi - na TSF, no caminho para casa - e comprovei depois na televisão e hoje nos jornais, o Sr. Ricardo Salgado anunciar que os lucros do BES tinham diminuído 30%, para €100.000.000 (cem milhões de euros) no 1º trimestre de 2009, o que, na sua opinião representa um sinal da RESPONSABILIDADE dos bancos portugueses! E acrescenta: "O crédito barato para as empresas ACABOU! Só vamos conceder crédito, ao custo que entendermos, às empresas que considerarmos credíveis! Não estamos para correr riscos!"

As grandes, pequenas e as médias empresas encerram todos os dias, mandam para o desemprego centenas de milhar de trabalhadores! A economia nacional cai a pique! O défice (ah! O DÉFICE!) via ser, provavelmente, o MAIOR da nossa história! O governo anuncia, todos os dias NOVAS GRANDES MEDIDAS DE COMBATE À CRISE! Apoios às PME´s - 80% do tecido empresarial!

O sr. RICARDO SALGADO, ri-se, anuncia, com grande felicidade - MELHOR QUE AS PREVISÕES! - €100.000.000 de lucro em (apenas!) três meses, e diz: "PORQUE NÃO TE CALAS?"

Afinal o pontapé acertou na canela ou no joelho?...

Um abraço!

GPS

Casemiro dos Plásticos disse...

Vergonhosos este governo que venha um novo 25 de abril, tenho uma pena do Avô cantigas ui...

pvnam disse...

«........mini-spam........»
Não sejam BURROS! Não se pode andar a perder tempo com BANDALHOS!
(é preciso dizer NÃO aos Bandalhos Brancos)


---> Os Bandalhos Brancos (a maioria dos europeus) não se têm preocupado em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), e têm argumentado que se deve recorrer à imigração para resolver o problema demográfico!!!
---> Mas acontece que muitos imigrantes vêm de países (ex: islâmicos) aonde precisamente foi a repressão dos Direitos das mulheres (mulheres são tratadas como úteros ambulantes...) que permitiu alcançar uma boa produção demográfica... e consequente exportação de população.
---> Quando a população originária desses países dominar demograficamente a Europa (eles caminham para isso a passos largos) , quem (leia-se os Bandalhos Brancos - a maioria dos europeus) andou a proclamar que os imigrantes seriam os salvadores do problema demográfico, sabe muito bem que vai ter que comer e calar...,...
RESUMINDO: Os Bandalhos Brancos estão a liquidar os Direitos das mulheres... e a Liberdade de Expressão (veja-se os casos de Theo van Gogh, Geert Wilders, etc...).

---> Como não constituem uma SOCIEDADE SUSTENTÁVEL - isto é, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica - os Bandalhos Brancos procuram infiltrar-se em qualquer lado [ex: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...], consequentemente, os Bandalhos Brancos são intolerantes para com a preservação/sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones...



ABRAM OS OLHOS: Não há tempo a perder com Bandalhos... antes que seja tarde demais, há que mobilizar, para o SEPARATISMO, aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência...

Camilo disse...

Caro senhor,
Por natureza, sou contra:
Racismo;
Elitismo;
Exploração do homem pelo homem.
Sou pela igualdade de direitos: Homem/Mulher.
Rico/Pobre.
Branco/Preto/Vermelho/Amarelo.
E... não me desvio disto nem um milímetro que seja.
Tenho sido prejudicado, na minha vida, por ser assim.
Não não vou mudar de ideias.
Ponto final.

Pedro Gama disse...

excelente analise mesmo! Parabens!

http://estadodeduvida.blogspot.com