sábado, maio 09, 2009

ele há coisas do carálho!!!

Padre Melícias tem reforma de 7450 euros.

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros.
Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros.

O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao "CM" Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Para quem fez voto de pobreza...
(É caso para dizer: foda-se!!!)

9 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo

olhe que o "homem" é um dos nossos!
É um sportinguista com lugar reservado no camarote presidencial!

E isso constitui uma ATENUANTE. Só não compreendo porque é que ele não se candidata a Presidente; COM A GRAÇA DE DEUS, TALVEZ O SPORTING CONSEGUISSE SER CAMPEÃO - até mesmo com o Paulo Bento!

Quanto ao voto de pobreza, lembro que o "nosso Cardeal" - candidato a papa - tinha como pontos negativos, fumar e gostar duns whiskies,...

Vamos deixar a POBREZA para os POBRES!

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

Não, Amigo GPS, este não é dos nossos.
É dos "outros".
Mas, não o invejo. Em nada.
Só me chateia continuarem a chamá-lo de... padre.
Nem padre, nem monge, nem... franciscano.
Senhor (Dr.) Melícias, ficava melhor.
E... não se ofendiam aqueles que dão o que têm pelo amor do próximo.
Eu fui jocista (J.O.C.) no Carmo, em Luanda (1963,4,5,6)....
E fico triste quando vejo os "trabalhadores" da grande seara... ...

Anónimo disse...

Meu caro Camilo,

nem preciso de lhe dizer que o meu comentário era uma "ironia"!

Sempre entendi que os padres são homens e, como tal padecem de todos os defeitos humanos! Eu li "O crime do padre Amaro" quando tinha 14 anos - fazia parte da colecção de livros proíbidos do meu pai! Talvez por isso, sem renunciar a minha educação católica e resistindo às pressões familiares nunca aderi aos JOC's ou aos Cursos de Cristandade (De Colores!).

Essa é a mesma razão porque, sempre recusei os "convites" para aderir ao PSD e ao PS! E pago, AMARGAMENTE, todos os dias por isso; POR SER GENUÍNO, POR SER EU! Mas não "vendo a minha alma ao demónio!"

Entre padres e políticos não encontro nenhuma diferença: "ouve o que eu digo, não faças o que eu faço!" Isso para mim não faz qualquer sentido! Eu faço o que digo e, sobretudo, DIGO O QUE FAÇO! Como qualquer ser humano, tenho virtudes e defeitos! Procuro fazer sempre bem, mas erro - mais vezes do que gostaria! E pago pelos meus erros!

É por isso que não consigo aceitar a IMPUNIDADE de alguém por ser rico, poderoso, político, religioso, ou simplesmente um mero oportunista esperto - os que sabem "puxar os cordelinhos" e nunca lhes acontece nada!

Mas quem sou eu para mudfar o mundo,...

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

E viva o nosso SPORINGUÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Infelizmente nem isso!

Hoje tive de mudar do canal 1, do 3, do 4, do 5, do 7, do 8,... para não ter de "levar" com a festa do tetra do FCP!

O APITO DOURADO foi APENAS uma invenção duns palermas de Lisboa! Os árbitros só erram quando marcam faltas contra o FCP! Os outros são "lances duvidosos"!

O Sporting perdeu um campeonato porque foi validado um golo marcado com a mão! TODA A GENTE VIU, MENOS O ÁRBITRO! E este também faz parte do TETRA!

Já dou de barato a carga do Luizão sobre o Ricardo e a transferência de jogos decisivos para o estádio do Algarve (e mesmo assim, com o Estoril roubadinho, roubadinho,...).

Vale tudo? Vale! Até tirar olhos! PORQUE HÁ MUITO TEMPO QUE NOS ANDAM A CEGAR... SOBRETUDO ÀQUELES QUE NÃO QUEREM VER!

Graças a Deus e, sobretudo, ao meu PAI, sou do Sporting! Não sou campeão, mas também não tenho de sentir vergonha de ser campeão APENAS à custa dos erros dos árbitros!

Um abraço!

GPS

JotaLima disse...

ORA ENTÃO BOA TARDE.NADA MELHOR QUE LER UNS COMENTÁRIOS MISTO POLITICA/FUTEBOL PARA DESANUVIAR UM POUCO DO TRABALHO. REALMENTE AS DUAS COISAS MISTURAM-SE, INFELIZMENTE NESTE NOSSO PAÍS DE MERDA O QUE EU ATÉ ACHO MAL. OU DE FALA DE PINAR OU SAIR DE CIMA. O QUE TENHO A DIZER AO POST DO MEU AMIGO COLEGA BLOGUEIRO CAMILO APENAS E SÓ ISTO: FALA DUM GAJO QUE ÀS CABALITAS DUM GAJO CHAMADO GUTERRES ENRIQUECEU A OLHOS VISTOS E AGORA ATÉ TEM REFORMAS DA PORRA. CLARO QUE SÓ CÁ NESTA ESPELUNCA É QUE SE ASSISTE A ISTO. NOUTRO SÍTIO QUE EU CÁ SEI É QUE ELE DEVIS ESTAR JUNTO COM A PANDILHA...MAS TAMBÉM TEMOS QUE PERGUNTAR A ESSE CHULO DAS MISERICÓRDIAS SE FEZ O VOTO QUE DIZEM FAZER NA ORDEM A QUE PERTENCE E JÁ AGORA PERGUNTAR A QUEM É QUE ELE AJUDA COM TANTA GRANA..ATÉ COME, BEBE E FO...DE BORLA.
CONTINUAÇÃO.ABRAÇO

Isabel Filipe disse...

o que posso eu dizer?

somente que a minha alma está parva ....

Camilo disse...

Pois, Isabel.
Então... e a minha?!!!
Beijinhos e Coragem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.