domingo, fevereiro 25, 2007

As novas direcções

O "CM" publicou com relevante ênfase o currículo da sua nova direcção:
Armando Esteves Pereira, licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas;
Octávio Ribeiro, subeditor e editor de Economia, começando no "Semanário Económico" e "Diário Económico" e colaborador do "Público";
Manuel Queiroz, Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas...
Nunca li (nem vi) o currículo do João Marcelino, o director do "CM" que agora vai para o grupo dos irmãos Oliveira, mas...
Que o João Marcelino percebe como se vendem jornais... lá isso percebe!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Saber vender jornais é uma verdadeira licenciatura de vida. Vamos ver é se tem unhas para tocar aquela guitarra, cheia de cordas emperradas...

Camilo disse...

Sim... "cheia de cordas emperradas"... vícios criados ao longo de décadas, devido aos "cunhados-amigos" ignorantes, à frente dos destinos do maior diário do país...
(Antes, Depois,Betencourte's & Companhia Limitada)...!
Não souberam (porque de inúteis se tratava) manter o nível jornalístico que se exige naquele diário.
Quanto ao novo Director,
João Marcelino, fico à espera.
Foi ele o grande impulsionador do "CM".
Todavia, cometeu um erro enorme com o "Record"... ao nomear um director sem capacidade desportiva e jornalística.
Com um director "a sério"...
o "Record" seria o desportivo de maior tiragem.
Vou aguardar, como o amigo "anónimo".

Anónimo disse...

A sua análise, Camilo, é certeira. O senhor parece estar por dentro do assunto.Se é assim, se aquilo funciona por amiguismos, mesmo que os chefes sejam ignorantes ou incompetentes, como diz, nada mais natural do que a situação que se vive. As ligações perigosas terão deitado o DN a perder, não se premiando quem trabalha, como seria correcto, e acontece nas boas empresas, mas os "cunhados-amigos" e outros, imagino. E estamos a falar do maior diário do país!Pergunto-me se a equipa de João Marcelino vai continuar com esta política, que dá estes resultados, ou mudar a fundo? Cá estaremos para ver e para premiar ou penalizar, comprando ou não o jornal. Os leitores estão de olhos postos em Marcelino e companhia.

Camilo disse...

...E o pior disto, caro amigo, é que são (apenas) os "amigos dos amigos e conhecidos dos amigos"...
(Veja o caso do audiovisual)...
Depois, é o resultado que se vê.
A estas "amizades" chamo: MÁFIA!!!