quinta-feira, janeiro 10, 2008

A gestão, pelo Governo, das suas dívidas aos reformados!

Numa primeira análise fico muito feliz! Se isto fizer jurisprudência, vou, certamente, poder dizer ao Snr. Ministro das Finanças quando é que me convém pagar os meus impostos em dívida – argumentando que se os pagar quando são devidos, o Governo irá, provavelmente, gastá-los mal e, quando os pagar mais tarde, irão ser muito úteis para a redução do défice.
Numa segunda análise, tenho de dar os parabéns ao Governo pela coragem que teve ao tomar esta decisão!
Vejamos o que aconteceria se o Governo tivesse pago a totalidade dos retroactivos, devidos aos reformados, em Janeiro.
É sabido que, os reformados não têm maturidade suficiente para gerir TANTO DINHEIRO! (Uma pequena fortuna.)
.
Se recebessem esse dinheiro todo, muitos deles, iriam seguramente, gastá-lo mal gasto, provavelmente, nas FARMÁCIAS!
.
Logo, comprando medicamentos comparticipados (ao valor máximo) com os consequentes encargos para o Estado – o mesmo é dizer, para os contribuintes, que, a partir de agora, serão, também, os reformados! Nem para eles são bons!
.
Além disso, esses medicamentos, poderiam aumentar a esperança de vida desses reformados, o que significa o pagamento e mais pensões, com os consequentes encargos para o Estado…
.
Dividindo esses pagamentos pelos doze meses do ano (quatorze “duodécimos”? – a matemática dos políticos é muito complicada para a minha cabeça!) sempre há esperança probabilística de que uma percentagem, não desprezível, não chegue até lá!
A ISTO CHAMA-SE BOA GESTÃO SOCIALISTA!
.
Por último (but not the least!) imaginem só o impacte (para mim é “impacto”, mas os economistas neo-liberais acham que é “impacte”) que tal medida teria na inflação portuguesa, europeia, quiçá,… mundial!
UMA AUTÊNTICA CATÁSTROFE!
.
Ainda se eles utilizassem esse dinheiro para ir de férias para o Iraque, para a Palestina (para a inauguração do tal estádio) ou, até mesmo num safari no Quénia,… talvez ficassem alguns por lá e nem tudo seria prejuízo; agora gastá-lo em alimentação e medicamentos só revela uma total falta de maturidade.
O que nos vale é que ainda vão havendo uns (imberbes) Pedros Marques (para que não haja dúvidas, refiro-me ao brilhante Secretário de Estado preocupado com o bem-estar dos reformados), para pôr um pouco de ordem nisto!
Eu não (ainda) sou reformado, mas se tivesse um filho assim, dava-lhe um par de chapadas bem assentes… é isso que lhe falta para aprender a respeitar os idosos – aqueles que (uns mais, outros menos) ajudaram a construir o País de que eles se servem para atingir objectivos inconfessáveis!)
........
A 2ª notícia do dia é uma verdadeira surpresa que vai deixar o País em ESTADO DE CHOQUE! ENTÃO NÃO É QUE O PS ESTÁ REUNIDO (DEPOIS DE TER SIDO O GOVERNO, NO DOMINGO) PARA ANUNCIAR AOS PORTUGUESES QUE ELES NÃO TÊM NADA A VER COM A APROVAÇÃO DO “TAL TRATADO”.
ISSO É UM ASSUNTO QUE SÓ INTERESSA AOS “ILUMIDADOS” – OS POLÍTICOS COM ASSENTO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA QUE 99,9% DA POPULAÇÃO NÃO CONHECE, NEM DE NOME!
(GPS)

Sem comentários: