sexta-feira, abril 24, 2009

25 d'abril de 2009

Porque será que neste dia dos malditos,
vou ter que aturar (e ouvir) toda esta cambada de traidores, cobardes, farsantes, vira-casacas, corruptos, falsificadores, pedófilos, ladrões e assassinos?
Porque não morreram já todos?
Até quando o meu Portugal vai continuar de luto???

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

como "ANGOLANO" não posso deixar de considerar esta data como "UM MARCO TRÁGICO" na história de Portugal e de Angola - não falo doos "outros" porque não falo do que não sei!

Os angolanos, apesar de todas as suas riquezas, passaram a ser um "POVO MAIS POBRE" do que era sob o domínio colonial! Mais de 50% da população angolana vive em Luanda, em condições sub-humanas, e sobrevive de "esquemas" que apenas enriqueceram a "corrupção terceiro-mundista"! Enquanto um indivíduo ignorado, então perdido algures na URSS, se tornou um dos HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO - não sendo os dados oficiais, não se pode dizer que é O MAIS RICO DO MUNDO, sucedendo ao tristemente célebre Mobutu Sesse-Seku.

Portugal - que até então, cumpria o seu destino histórico (*) - ficou mais pobre, mais dependente e, sobretudo, foi tomado pela MEDIOCRIDADE NACIONAL - até então camuflada e combatida pelo "nacionalismo ditactorial" que a considerava uma VERGONHA. Como ouvi, hoje (ontem), alguém dizer, a diferença é que o regime salazarista olhava os portugueses "de frente" e dizia, AQUILO QUE ERAM! ESTES NÃO TÊM CORAGEM CORAGEM PARA ASSUMIR COISA NENHUMA!

No entanto, é graças ao 25 de Abril, que me é permitido estar aqui e agora a escrever tudo isto que me passa pela cabeça. (Pelo menos é isso que "eles" me fazem acreditar.)


(*) Ao contrário das outras "potências coloniais" Portugal aplicou e desenvolveu com as suas riquezas, as "COLÓNIAS". Os monumentos históricos nacionais portugueses não foram construídos à custa das riquezas coloniais - são todos anteriores a essa época - como se passa com a Inglaterra, com a Bélgica ou com a França. Luanda e Lourenço Marques (ou Maputo, como queiram chamar-lhe) eram consideradas cidades caracteristicamente EUROPEIAS em África!

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

Amigo GPSD,
Sábias as suas palavras.
...
Relembro que, de facto, um grupo imenso de idiotas, pretendem fazer crer que foi graças à "abrilada" que a gente fala e escreve o que quer.
Ora acontece que isso dispenso,por inteirinho, porque antes nem sequer nisso pensava.
A contestação que acontece hoje pela Avenida da Liberdade, em Lisboa,fala por si.
Os responsáveis da abrilada, mais aqueles que a apoiam, podem limpar as mãos à parede.
Que a terra lhes fique bem funda!
Grandes cobardes!!!