terça-feira, abril 28, 2009

Pátria Querida, onde andas?




Veja os comentários do Dr. Medina Carreira.

4 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Tudo dito, nada mais a acrescentar!
abraço e boa semana.

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Obrigado pelo endereço!

Desde há muito que procuro acompanhar as intervenções do Dr. Medina Carreira - por uma mera questão de narcisismo: ele diz duma forma muito clara (e documentada!) TUDO AQUILO QUE EU PENSO E TENHO AFIRMADO!

Apesar disso, estive a passar uma boa perte deste meu serão a ver e a rever algumas das suas profecias!

Medina Carreira é, neste momento, o HOMEM COM INTERVENÇÕES MAIS LÚCIDAS - daí a sua "súbita" popularidade; todos canais televisivos procuram tê-lo como convidado!

Portugal vive em ESTADO DE CATÁSTROFE GENERALIZADA, que é mascarada pelas mentiras dos seus ÚNICOS E GRANDES RESPONSÁVEIS: OS POLÍTICOS!

A grande tragédia que Portugal vai viver nos próximos anos, não tem a ver com ditaduras ou democracias, europeísmos ou atlantismos,... tem a ver com o "GANG" político que tomou o PODER de assalto e vão continuar a saquear o País - ou melhor, os seus cidadãos - até que alguém tenha a coragem de os mandar para o seu lugar - PARA A PRISÃO!

Um País, para subsistir, tem de gerar riqueza. Para haver riqueza tem de haver recursos naturais -NÃO TEMOS! -, tem de haver indústria transformadora - NÃO TEMOS!-, temos de prestar serviços (o tal sector terceário) onde, graças ao SOL, temos, como excepção, O TURISMO! Só que não chega para alimentar os "lobos" todos!

Para cúmulo, o único sector que merece protecção - PORQUE COMPRA TODOS E COM ISSO TEM O VERDADEIRO PODER - não só não é produtivo, como é altamente PARASITA. Refiro-me aos BANCOS!

Por acaso - ou talvez nâo - é, normalmente, a grande OMISSÃO do discurso do Dr. Medina Carreira!

ENFIM! NINGUÉM É PERFEITO!

Um abraço!

GPS

Camilo disse...

Amigo "GPS".
Hoje, estive a ver (e ouvir) o programa da RTP sobre as nossas ex-Províncias Ultramarinas.
Teimosamente (ou talvez não... devido aos altos interesses do social-porreirismo) chamam-lhe "GUERRA COLINIAL".
No programa de hoje, os tais "porreiristas" levaram com uma valente pedrada.
O terrorismo, ou melhor: a GUERRILHA, estava falida, aniquilada.
CARDOSO E CUNHA foi fantástico.
Um Abraço.

Anónimo disse...

Eu também estive a ver parte do programa!

Confesso que não liguei muito porque não acredito na isenção da RTP! Surpresa minha ao ouvir os depoimentos dos "turras" (estou a ironizar - tenho a maior respeito e admiração por quem é capaz de se sacrificar pelos seus ideiais! Chamem-se Agostinho Neto, Che Guevara, Savimbi, Salazar,... repare que todos eles morreram pobres!) confessando que "a guerra estava perdida, os militantes estavam desmobilizados, desmoralizados, derrotados".

Foi Mário Soares, com a sua proclamação, à descida do comboio, em S. Apolónia, "INDEPENDÊNCIA PARA AS COLÓNIAS, JÁ!" que os salvou da derrota total! Pior! Condenou-os à MISÉRIA TOTAL - excepção para o Zé Eduardo e seus "afilhados"!

Nem é preciso, sequer, ter a LUCIDEZ do Dr. Medina Carreira para imaginar o que seria, HOJE, Angola se lá continuassem os 500.000 (ou mais) portugueses-(ANGOLANOS!) e se o ritmo de crescimento económico que, então, existia, tivesse sido o mesmo! Basta fazer uma projecção do crescimento económico de Angola na década 1960-70, até aos dias de hoje (mesmo despezando as enormes descobertas petrolíferas dos últimos anos, único factor que garante o crescimento actual!)

BASTAVA TER CAPACIDADE PARA NEGOCIAR! Fazer concessões, partilhar soberania! (Alguém imaginava, há poucos anos atrás, uma BRANCA a concorrer nas listas das eleiçoes Sul-africanas?)

(Eu, na minha ingenuidade puberil, era um dos que defendia que Angola poderia muito bem ser a "Suiça" de Àfrica! Só que a Suiça é também o "refúgio" dos saques dos maiores ladrões deste nosso mundo!).

Como se diz: Não vale a pena chorar sobre o leite derramado! Mas um "crime" como este não pode ser esquecido; NÃO PODE PASSAR IMPUNE!

Um abraço!

GPS