sexta-feira, março 03, 2006

BARRA...DOS À COSTA

BARRA DA COSTA é um bom jurisconsulto, sem a menor dúvida!
Porém, quando ultrapassa a sua área de conhecimento, torna-se, como em tempos o jornal A Bola, sendo na altura o melhor desportivo, por imperativo dos então "pinhões" & Cia. Lda. acabou por tornar-se no pior jornal opinativo político.
Na sua página do 24 horas, referindo-se ao jogo Académica-SPORTING, de forma manhosa, intitula "Colinho Verde" numa clara alusão à expulsão de Pedro Roma "um homem de respeito" e, sobre o "leãozinho" em relação à Académica ser a diferença entre sociedades anónimas com dinheiro e clubes de honra".
É PRECISO TER LATA!!!
Vamos lá então, senhor Barra da Costa, falar de... HONRA!!!
O sr. lembra-se, quando em 1974, os responsáveis da (então) Associação Académica de Coimbra, vieram a público pedir desculpas a todos os desportistas e Clubes nacionais, pela FRAUDE DESPORTIVA ali praticada ao longo dos anos do Estado Novo; pela mentira camuflada de serem um clube de estudantes-jogadores, quando, afinal, não passava de um subterfúgio matreiro e vergonhoso a coberto das autoridades , para, deste modo, terem o campo aberto para "roubar" jogadores a qualquer clube sem qualquer indemnização?
Olhe, sr. Barra da Costa, o SPORTING, várias vezes, foi vítima daquela artimanha.
Vidé o Caso Artur Jorge.
Vidé o caso Fernando Peres, entre tantos!...
Lembra-se porque a Académica (a partir de 1974) passou a chamar-se: ACADÉMICO?
Procure o discurso feito na altura!...
COLINHO VERDE só na imaginação doentia de gente sem escrúpulos.
Será o caso?!!! (no melhor pano cai a nódoa)!...
Veja, sr. Barra da Costa, o que aconteceu na época finda, com total desrespeito pelos Regulamentos com jogos fora do perímetro da Lei.
DE QUE COR FOI O... "COLINHO"???
Ou será que, devido ao (seu) daltonismo agudo (e primário) o sr. Barra da Costa só enxerga as cores da sua conveniência?!!!
Falar sobre "justiça" (a propriamente dita) reconheço ser uma área que o senhor domina com mestria.
Todavia, na abordagem dos seus escritos futuros, recomendo-lhe que reveja o (mau) exemplo dos tempos abrilentos (felizmente idos) do jornal A Bola.

Sem comentários: