terça-feira, março 28, 2006

"Cães e Lobos comem todos!" (-diz o povo)

"JUSTIÇA"... acima de qualquer "suspeita"-(2)
O seu a seu dono.
Num escrito atrás, por inocência, lancei uma vil suspeita!...
Escrevi que, quando uma brigada da Polícia Judiciária se dirigia a casa do Presidente do Nacional da Madeira, o honrado e mui honesto senhor Rui Alves, a brigada teria surpreendido um alto Magistrado do Ministério Público a pirar-se da casa do honrado senhor.
Ora bem, para que os cibernautas que me lêem não façam más interpretações, aqui estou para elucidar o seguinte:
Nesta democracia, cada um é livre de ter (e escolher) os amigos que quiser.
Há alguma lei que proíba ser amigo dum assaltante de bancos ?!!!
Existe, por acaso, alguma lei (neste Estado de direiro) que proiba ser amigo dum assassino?!!!
Têm Vossas Excelências conhecimento de alguma lei que proíba ir a casa dum criminoso, dum violador de crianças, dum usurpador de bens alheios?!!!
Neste Estado de direito há alguma lei que proíba ir sorrateiramente a casa dum batoteiro pedir emprestado um rolo de papel higiénico?!!!
Portanto, quando disse que a brigada da PJ surpreendeu um alto Magistrado do Ministério Público a sair da casa do honrado e honesto presidente do Nacional da Madeira, senhor Rui Alves, eu não pretendia sugerir fosse o que fosse...
Nem dar a entender absolutamente nada!...

1 comentário:

Thor disse...

É isso mesmo. Esse Sr. ainda vai ter o que verdadeiramente merece, e melhor ainda, é que ninguém terá que sujar as suas mãos para o fazer. A Justiça parece que começa a abrir os olhos para esta corja que vive e se alimenta (alguns enriquecem rápido) do futebol. Pode demorar mas cabeças ainda vão rolar nestas averiguações de tráficos de influências, comissões por baixo da mesa em transferências de jogadores, vendas em que a receita não entra no clube, etc. Espero apenas que a Justiça não se contente em condenar os elos mais fracos do sistema (árbitros), mas aprofunde o mais possivel até chegar mais que possivelmente a elementos do seu próprio sistema judicial. Seria o velho problema por discutir, da auto-regulação da Justiça. Mas isso é outra história!
Abraço leonino,