terça-feira, janeiro 01, 2008

"Lei" do... fumo

"-Uma pessoa que não fume, vai para uma discoteca cheia de fumadores a fazer o quê?!!!"
(RTP)

3 comentários:

Isabel Filipe disse...

também pergunto a mesma coisa ...

o meu post de hoje é sobre este mesmo assunto ...


beijinhos e um bom ano para ti

Anónimo disse...

Em posts anteriores tenho afirmado que PS e PSD são IGUAIS - tão iguais que o problema é determinar qual é o pior. Quanto aos outros, são partidos “parasitas” ou em vias de extinção! Os tais do “QUANTO PIOR MELHOR”, porque assim sempre podem sonhar com uns votos dos desencantados. Nenhum deles, ou mesmo todos juntos, constituem alternativa! Ou se juntam aos vencedores, quando necessário, para viabilizar governos minoritários, ou elegem “meia dúzia” de deputados folclóricos para serem ridicularizados pelos primeiros-ministros nos debates democraticamente desiguais, em que o governo tem sempre, estrategicamente, a última palavra e ganha sempre!
As frases mais ouvidas nos debates parlamentares, esteja PS ou PSD, no governo, é: “É PRECISO TER DESCARAMENTO; ENTÃO NÃO SE LEMBRAM DO QUE FIZERAM!” E a oposição de circunstância “mete a viola no saco” e espera pelo próximo debate.
Entretanto, os ex-ministros (os verdadeiros iluminados) acabam nas instituições europeias, nas administrações dos bancos, das empresas públicas, ou dependentes dos dinheiros públicos, ou, em casos extremos, como professores de universidades privadas (daquelas onde, numa total adesão às novas tecnologias, os exames até podem ser feitas por FAX! FUTURAMENTE, COM TELEPONTO!)
Neste jogo das cadeiras, os Presidentes da República (OS GARANTES DO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO E DA LEGALIDADE DEMOCRÁTICA), são, normalmente, antigos Primeiros-Ministros (ou similares) – os tais de que se diz “É PRECISO TER DESCARAMENTO!”. O que quer dizer que, se depender deles, VAI TUDO CONTINUAR NA MESMA OU, MUITO PROVAVELMENTE, PIOR!
Havia um PM que dizia, na altura, dos funcionários públicos: “Estão velhos, é só esperar que morram!” Agora há um PM que não é tão paciente e resolveu dar um empurrãozinho encerrando hospitais, urgências e centros de saúde – assim talvez morram alguns pelo caminho! E o que diz o PR que já foi PM? QUE ESTÁ PREOCUPADO.
(Mas eu também, e não sou PR nem nada parecido! E comigo todos os adeptos do Benfica, do Sporting, do Porto e os outros todos que nem gostam de futebol!)
É QUE SE ELE DISSESSE MAIS ALGUMA COISA, TALVEZ APARECESSE ALGUÉM A DIZER: “É PRECISO TER DESCARAMENTO”.
Parece-me que está na altura de dizer: VALHA-NOS N. S. DE FÁTIMA! (Se o Vaticano permitir!)
GPS

Anónimo disse...

Ouvi, há pouco, a notícia (deliciosa!) dum comerciante que teve de chamar a GNR porque um cliente se negou a apagar o cigarro!
Como, quando a GNR lá chegou, o prevaricador já tinha ido embora, para não perderem a viagem, multaram o comerciante por não ter afixado o dístico (o tal com 155mm x 60mm, de cor vermelha e que diz: NÃO FUMADORES, NO SMOKERS, NON FUMEURS, como convém num país que quer ser UM EXEMPLO PARA A EUROPA).
O que é que acham que este comerciante (e todos os outros que conheçam esta história) vai fazer na próxima vez que alguém entrar na loja a fumar? NEM CONSIGO IMAGINAR!
GPS