segunda-feira, janeiro 21, 2008

A mediocridade do futebol português... e "algo" mais...

Dizem os diários desportivos que...
O Sertanense foi o tomba-gigantes porque eliminou o Penafiel da Taça de Portugal.
E que fez história.
Mas, se não acreditam, aqui vai a notícia:

«CLUBE DA 3.ª DIVISÃO AFASTA PENAFIEL NOS PENÁLTIS
O Sertanense, que já era o único representante da 3.ª Divisão na 5.ª eliminatória, fez história ao garantir um lugar nos oitavos-de-final da taça de Portugal depois de afastar o Penafiel, da Liga de Honra, no desempate por grandes penalidades
....
Esta é a notícia dos nossos (paupérrimos) diários desportivos.
Tomba-gigantes?
Valha-os Deus!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Camilo... valha-te Deus, rapaz!
A'tão tu ainda acreditas no Pai Natal? Não sabes que a imprensa Portuguesa bateu no fundo? Seja ela qual seja, está tudo de acordo com a falecida Ivone Silva e o Camilo... de Oliveira" ESTÁ TUDO GROSSO!". Toda e qualquer credibilidade se esfumou no momento em que as Administrações e Conselhos de Redacção se deixaram seduzir pelo Governo e passaram a fazer-lhe fretes. Viste o que aconteceu na RTP com o José Rodrigues dos Santos? Disse a verdade... processo disciplinar em cima!
OInde pára o Revisor de Provas nos jornais portugueses? Antigamente, que os jovens saiam das escolas a saber escrever correctamente a língua Pátria, havia Revisor... agora que em 10 palavras dão 12 erros, não é necessário. O Penafiel, para alguns senhores, deve ser de outra galáxia.
Um abraço do Victor Elias

Camilo disse...

Amigo Elias,
Qualquer revisor do nosso tempo, dava cartas a muito menino que anda a escrever, principalmente nas TV's... para não falar em jornais, disseste?!!!
Antigamente, havia uma certa "casta" de intelectualoides que dizia que, quando acabar a ditadura, aí sim, é que aparecerão os "verdadeiros-jornalistas" os "verdadeiros-escritores" e por aí fora.
A ditadura era o mal de todas as artes (e ofícios).
Pois bem. Após a abrilada, o que vês tu e vejo eu?
-Os mesmos de sempre que já escreviam -naquele tempo- bem.
Quem é que apareceu de novo?
-Nicles!
E, para lá do nicles, MERDA!!!
Vasco Pulido Valente, Paulo Portas, Baptista-Bastos, João Fernandes, Moutinho Pereira, João Coito,Victor Direito,sempre souberam escrever.
Já escreviam (e bem)antes da abrilada.
Esqueci-me de alguns. Peço-lhes desculpa. Este, é um "apontamento" rápido.
Só para constar. E fazer pensar...

Anónimo disse...

Ah, não é TOMBA-
GIGANTES?

Então esperem para ver o resultado que o Penafiel vai fazer, quando jogar com o Sporting em Alvalade!

Ruvasa disse...

Viva, Camilo!

Concordo que não seja tomba-gigantes, uma vez que o Penafiel não é gigante nenhum, claro. Nem o foi quando os manos Oliveira eram (ainda são?) os donos do clube.

Mas o "meu" Sertanense é um gigante, sim senhor. O grande Sertanense Foot-ball Club, como se escrevia antigamente.

Só nunca percebi porque lhe chamaram "Sertanense" e não "Sertaginense", como seria bem mais curial. Só encontro uma explicação: as gentes do foot-ball, têm aluma dificuldade em pronunciar palavras um pouco menos curtas. Vai daí...

Abraço

Ruben