terça-feira, janeiro 08, 2008

Vejam esta vergonha!!!

RECEBI ESTE MAIL... E ATÉ DUVIDEI DA SUA VERACIDADE...
depois de o lerem, podem comprovar no link...
http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=21735

"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira.
O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação.
A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais".

Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.
Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão.
A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália.
E por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Camilo

Não vi, nos blogs que costumo frequentar, nenhuma referência à (1ª) notícia do dia: a gestão, pelo Governo, das suas dívidas aos reformados!

Numa primeira análise fico muito feliz! Se isto fizer jurisprudência, vou, certamente, poder dizer ao Snr. Ministro das Finanças quando é que me convém pagar os meus impostos em dívida – argumentando que se os pagar quando são devidos, o Governo irá, provavelmente, gastá-los mal e, quando os pagar mais tarde, irão ser muito úteis para a redução do défice.

Numa segunda análise, tenho de dar os parabéns ao Governo pela coragem que teve ao tomar esta decisão!
Vejamos o que aconteceria se o Governo tivesse pago a totalidade dos retroactivos, devidos aos reformados, em Janeiro.
1º É sabido que, os reformados não têm maturidade suficiente para gerir TANTO DINHEIRO! (Uma pequena fortuna.)
2º Se recebessem esse dinheiro todo, muitos deles, iriam seguramente, gastá-lo mal gasto, provavelmente, nas FARMÁCIAS!
3º Logo, comprando medicamentos comparticipados (ao valor máximo) com os consequentes encargos para o Estado – o mesmo é dizer, para os contribuintes, que, a partir de agora, serão, também, os reformados! Nem para eles são bons!
4º Além disso, esses medicamentos, poderiam aumentar a esperança de vida desses reformados, o que significa o pagamento e mais pensões, com os consequentes encargos para o Estado…
5º Dividindo esses pagamentos pelos doze meses do ano (quatorze “duodécimos”? – a matemática dos políticos é muito complicada para a minha cabeça!) sempre há esperança probabilística de que uma percentagem, não desprezível, não chegue até lá! A ISTO CHAMA-SE BOA GESTÃO SOCIALISTA!
6º Por último (but not the least!) imaginem só o impacte (para mim é “impacto”, mas os economistas neo-liberais acham que é “impacte”) que tal medida teria na inflação portuguesa, europeia, quiçá,… mundial! UMA AUTÊNTICA CATÁSTROFE!

Ainda se eles utilizassem esse dinheiro para ir de férias para o Iraque, para a Palestina (para a inauguração do tal estádio) ou, até mesmo num safari no Quénia,… talvez ficassem alguns por lá e nem tudo seria prejuízo; agora gastá-lo em alimentação e medicamentos só revela uma total falta de maturidade.

O que nos vale é que ainda vão havendo uns (imberbes) Pedros Marques (para que não haja dúvidas, refiro-me ao brilhante Secretário de Estado preocupado com o bem-estar dos reformados), para pôr um pouco de ordem nisto! (Eu não (ainda) sou reformado, mas se tivesse um filho assim, dava-lhe um par de chapadas bem assentes… é isso que lhe falta para aprender a respeitar os idosos – aqueles que (uns mais, outros menos) ajudaram a construir o País de que eles se servem para atingir objectivos inconfessáveis!)

A 2ª notícia do dia é uma verdadeira surpresa que vai deixar o País em ESTADO DE CHOQUE!
ENTÃO NÃO É QUE O PS ESTÁ REUNIDO (DEPOIS DE TER SIDO O GOVERNO, NO DOMINGO) PARA ANUNCIAR AOS PORTUGUESES QUE ELES NÃO TÊM NADA A VER COM A APROVAÇÃO DO “TAL TRATADO”. ISSO É UM ASSUNTO QUE SÓ INTERESSA AOS “ILUMIDADOS” – OS POLÍTICOS COM ASSENTO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA QUE 99,9% DA POPULAÇÃO NÃO CONHECE, NEM DE NOME!
GPS

Anónimo disse...

Acabo de ser informado de que a Segurança Social, consciente de que esta medida dos "quatorze" duodécimos - em média 9 €UROS POR MÊS - não foi bem comprendida pelos reformados, vai lançar uma campanha televisiva do género:

"Segurança Social - CRIAMOS CENTENAS DE MILHAR DE EXCÊNCTRICOS TODOS OS MESES!"

Anónimo disse...

Vossa Excelencia deve pensar que no Egipto,civilizaçao milenar,os crocodilos sao canibais,ora repare:crocs-escroques,mas no fundo apenas um lema:NILO!NILO!NILO!

Camilo disse...

Caro "anónimo",
Não percebi essa do lema.

Camilo disse...

Amigo "GPS",
Tinha razão o Prof. Agostinho da Silva, quando dizia porque NÃO pagava impostos ao estado, pois alegava que não sabia o que é que o mesmo estado iria fazer com o seu (dele)dinheiro!...
...
Quanto ao seu comentário, vou publicalo no blogue.
É digno disso.