sábado, março 24, 2007

Licenciatura de Sócrates

ESCÂNDALO POLÍTICO NACIONAL?!!!
O PSD exigiu esta quinta-feira esclarecimentos ao gabinete do primeiro-ministro, por causa das falhas na licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente, tendo como base uma investigação hoje divulgada no jornal "Público".

O deputado do PSD Pedro Duarte quer acreditar que estes esclarecimentos vão mesmo ser prestados, criticando desde já a nota do primeiro-ministro que está incluída na reportagem do "Público" e na qual José Sócrates diz «lamentar que se use a actual situação na Universidade Independente para atingir antigos alunos».
O primeiro-ministro também classifica como «lastimável» que o jornal se disponha a dar expressão e publicidade a este tipo de insinuações.
No entanto, Pedro Duarte entende que o caso, não está devidamente esclarecido e por isso o pedido de explicações ao gabinete do chefe do Governo.
«O PSD considera que a reportagem que hoje veio a publico a propósito do percurso académico do primeiro-ministro tem de ser cabalmente explicada», defende o deputado.
«A posição do primeiro-ministro não deve ser tentar silenciar uma investigação jornalística. Compete ao gabinete do primeiro-ministro esclarecer cabalmente esta situação».
Pedro Duarte classifica como «totalmente legitima» a investigação do jornal "Público" sobre as falhas na licenciatura de José Sócrates, sublinhado «que é baseada em factos da esfera pública de alguém que exerce o cargo de primeiro-ministro», ficando agora, o PSD à espera da resposta ao pedido de mais esclarecimentos.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, são "inginheiros" a mais.

Anónimo disse...

Segundo notícias parece que o próprio site do governo PS alterou a "profissão" de Sócrates.
Mistérios...