domingo, julho 01, 2007

Nova bronca. Nova exoneração...

A BUFARIA NO SEU MELHOR
Mais um caso de exoneração, desta vez, a mando de um membro do Governo.
Maria Celeste Cardoso, directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho foi exonerada pelo ministro da Saúde, Correia de Campos, por não ter retirado um cartaz com ditos “jocosos” sobre ele.
Alguém fez queixinhas ao ministro e, este, mandou logo retirar o cartaz.
Como não foi atendido nas suas pretensões o mesmo alguém (ou outro alguém) voltou a fazer queixinhas ao ministro e, este, não esteve com meias medidas: exonerou a directora.
Como isto levantou logo uma grande celeuma o ministro resolveu fazer uma conferência de imprensa para justificar a sua acção.
O cartaz foi colocado pelo médico Salgado Almeida, que presta serviço naquele Centro e é vereador da CDU na Câmara de Guimarães, que já prestou declarações públicas e assumir a responsabilidade do acto.
Mas afinal o que é que o cartaz dizia?
Era um artigo de jornal — ampliado pelo médico — que transcrevia declarações de Correia de Campos em que dizia que nunca tinha ido a um SAP (Serviço de Atendimento Permanente) e ao qual o clínico acrescentou a frase:
"Façam como o ministro, não venham ao SAP".
A directora, agora exonerada, afirma que mandou retirar o cartaz assim que soube, mas de nada lhe valeu: foi exonerada na mesma.
Tudo isto não passaria de uma historieta sem importância se não fosse o caso de se tratar de uma exoneração às ordens de um ministro sob a acusação de “falta de deslealdade”.
Os socialeiros estão perigosos!!!

Sem comentários: