sexta-feira, julho 13, 2007

O engenheiro?

O que se passa com o senense Camilo Coelho preso há 3 anos nas piores cadeias do Brasil e ainda não extraditado para Portugal?
Feito refém inúmeras vezes nos motins da cadeia de Ary Franco.
Transferido agora para outra.
Várias vezes entre a vida e a morte.
Não cometeu qualquer crime no Brasil.Não é brasileiro.
PORQUE NÃO FOI AINDA EXTRADITADO PARA PORTUGAL?
Respondo:
PORQUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM QUE ELE VENHA CONTAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DA BURLA DOS MILHÕES.
Através do jornalista André Rito, conseguimos chegar à fala com Camilo Coelho via telemóvel, sobre o ponto da situação de um caso que envergonha Portugal.
O seu advogado no Brasil não tem dúvidas:
«ESTÃO (Portugal) À ESPERA QUE CAMILO COELHO SEJA ASSASSINADO NA PRISÃO PARA QUE NADA SE SAIBA SOBRE A VERDADEIRA HISTÓRIA DAS BURLA DOS MILHÕES!».
Andamos preocupados com assuntos que não nos dizem respeito, enquanto deixamos um conterrâneo nosso apodrecer literalmente nas Universidades do crime brasileiro: as prisões controladas pelas máfias da droga e das favelas.
(J.Tilly)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo consigo.
Não quer dizer que esteja de acordo com os actos alegadamente praticados nem com a "honestidade" daqueles que alimentaram o esquema com o fito das chorudas mais-valias.
A inacção das autoridades nacionais não é ingénua nem tolerável. Assemelha-se (?!) àquele de Fornos de Algodres que foi "transferido" para os Açores enquanto o "tanso" assaltava um banco na América com um télélé.
E já agora, o que fez o nosso mais alto magistrado da autarquia natal de quem é assim tratado no País "irmão"? Não se impunha que, junto dos seus poderosos amigos detentores de todo o poder, tentar influenciar para ser resolvida a questão? Ou a podridão alimenta-se e com o apodrecer de outros?